Lenda
Ídolo belga pendura as chuteiras aos 32 anos: 'Hora de curtir'
Eden Hazard anunciou aposentadoria pelas redes sociais
O meia belga Eden Hazard anunciou nesta terça (10) que deixará os gramados. O atleta estava sem clube desde o fim da temporada passada.
Hazard jogou e foi campeão pelo Chelsea e Real Madrid, além de capitanear a seleção da Bélgica ao terceiro lugar conquistado no mundial da Rússia, em 2018. A equipe também eliminou o Brasil naquela ocasião.
"Você tem que saber se ouvir e dizer pare na hora certa. Após 16 anos de carreira e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Pude realizar o meu sonho, jogar e divertir-me nos campos da Europa e do mundo.Durante a minha carreira conheci grandes pessoas, dirigentes, treinadores, companheiros de equipa e queria agradecer especialmente aos clubes por onde passei: LOSC, Chelsea e Real Madrid; e obviamente agradecer novamente à Seleção Belga. Um agradecimento especial à minha família, amigos, conselheiros e pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins. Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, pelo incentivo em cada um dos países onde joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências", escreveu o agora ex-atleta em sua rede social.
O jogador estava no Real Madrid desde 2019, mas conviveu com muitas lesões durante o período. Na seleção, Hazard jogou 126 partidas e marcou 33 gols, mas jamais levantou troféus com a equipe.
O meia começou a carreira aos 16 anos na equipe do Lille, da França. Foi contratado pelo Chelsea em 2012. No clube londrino, foi campeão inglês, da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga inglesa e da Liga Europa.
Já no time espanhol, participou das conquistas da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e das Supercopas da Espanha e da Europa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!