Copa do Mundo
Holanda é a primeira a se classificar para as quartas de final
Os laranjas-mecânicas ampliaram o placar logo no primeiro tempo
Holanda e Estados Unidos se enfrentam no primeiro jogo da fase mata-mata da Copa do Mundo. Os laranjas-mecânicas abriram as oitavas de final com vitória em cima dos estadunidenses.
O jogo começou acelerado, com chances para os dois lados, mas com os Estados Unidos atacando com intensidade. O goleiro holandês, Noppert, estreante nessa Copa, mostrou que foi a escolha certa do técnico, ao salvar o time com apenas dois minutos de jogo.
No entanto, com nove minutos de jogo, mesmo com os EUA melhor, os holandeses conseguiram construir uma boa troca de passes, que chegou em Memphis Depay, abrindo o placar.
Aos 17 minutos de jogo, a torcida dos laranjas mecanicas começaram uma ola.
Após isso, os norte-americanos criaram muitas oportunidades, porém, não foram efetivos, sendo mais forte até que os adversários. A Holanda não ficou para trás, com seu poderoso ataque, eles criaram muitas chances de gol, mas não conseguiram deixar mais um, desta forma o jogo seguiu morno até os acréscimos.
Nos primeiros segundos do único minuto de acréscimo, a Holanda fez seu segundo gol, com Daley Blind.
O primeiro tempo foi caracterizado pela eficiência da Holanda, com menos posse de bola e uma defesa fechada, mas mortífera em dois ataques semelhantes. Dumfries na direita serviu primeiro para Memphis Depay, e depois serviu Blind que fez um cruzamento rasteiro. Os EUA pressionaram mais, mas não conseguiram ultrapassar a marca holandesa.
Segundo tempo
Os Estados Unidos começaram com toda a força possível, com oportunidades claras de gol, mas sendo impedidos pelo goleiro holandês e sua zaga. Reyna jogador norte-americano que entrou no segundo tempo, entrou com gás, sendo um dos grandes responsáveis na criação de jogadas dos EUA.
Com muitas criações dos dois lados, os Estados Unidos pegaram o ritmo e o embalo do jogo e conseguiram diminuir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, quando um lindo cruzamento feito por Pulisic, o atacante Wright meteu pra dentro do gol.
Mesmo assim, os holandeses não se abalaram com o crescimento do norte-americanos, já que logo em seguida, eles ampliaram com belissimo gol feito por Denzel Dumfries.
Retribuindo o cruzamento que recebeu em seu gol do primeiro tempo, Blind cruza a bola para o lateral-direito, que livre de marcação mete para dentro do gol, alivando a pressão que os Estados Unidos tentou colocar.
A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, se classificando para as quartas de finais, agora os laranja-mecanicas esperam o resultado de Austrália e Argentina, às 16h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!