Esportes
Grupo dono do Manchester City compra tradicional clube sul-americano
O City Football Group, dono do Manchester City, da Inglaterra, e de vários outros clubes pelo mundo, anunciou a compra do Bolívar, maior campeão da história do Campeonato Boliviano com 29 títulos.
O planejamento do grupo é transformar o clube sul-americano na maior potência atual do país - isto porque, embora seja o time com mais títulos nacionais, o Bolívar só venceu uma vez nas últimas cinco temporadas.
O grande desafio é projetar o clube internacionalmente até 2025, ano de centenário do clube sediado em La Paz. O Bolívar vem participando de competições sul-americanas com frequência, mas sem grande destaque.
Os bolivianos serão a segunda equipe administrada pelo City Football Groupe na América do Sul. O primeiro time afiliado foi o Montevideo City Torque, do Uruguai.
Os outros clubes do grupo são Girona (Espanha), Estac Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) e Mumbai City (Índia).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!