Esportes
Gonçalense ainda busca pontos, mas balanço da Série B1 já é positivo
Ouça a reportagem
Siga o Enfoco no Google NewsAinda não dá para dizer que o Gonçalense está 100% tranquilo na luta contra o rebaixamento na Série B1 do Campeonato Carioca, mas a vantagem de quatro pontos para o Z-3 e os confrontos diretos envolvendo equipes que estão abaixo do Tricolor na tabela, dão certa tranquilidade.
Treinador e jogadores ainda projetam a conquista de pontos nas duas partidas que restam contra Duque de Caxias e São Gonçalo, mas o balanço feito até aqui já é positivo. Técnico e vice-presidente, Thiago Thomaz reconhece que escapar do descenso sempre foi a causa principal de 2018.
- Acredito que o Gonçalense, assim como todo time, entra em busca da classificação, mas desde o primeiro momento nossa briga era contra o rebaixamento. Hoje temos uma vantagem de quatro pontos e eles (Serrano e Barcelona) têm um confronto direto. Dependendo do resultado, a gente já fica fora de risco na próxima rodada. Tenho que parabenizar essa molecada. Fizemos jogos muito bons com os contra Itaboraí e Audax - avaliou o comandante.
- O Gonçalense fez uma campanha boa e se precisar fazer mais um pontinho, mais uma vitória, os meninos estão cientes disso. Bola para frente. É isso. Tranquilidade para o clássico
Um dos destaques individuais do Gonçalense na Segundona, Jonnes segue linha de raciocínio parecida. Motivação ele garante não faltar para o encerramento da competição.
- Continuar trabalhando. Vamos jogar em casa, temos um time bom, os adversários estão disputando a parte de cima, mas temos que fazer nosso trabalho. É disputar os jogos, somar pontos e livrar o time de vez dessa zona - disse o meia-atacante, que espera disputar o clássico diante do São Gonçalo, na rodada final, sem peso.
- Já conseguimos praticamente livrar o time do rebaixamento e temos o Duque em casa. Vamos tentar fazer logo os três pontos para jogar o último jogo contra o São Gonçalo sem risco nenhum.
Gonçalense x Duque de Caxias acontece neste sábado (25), às 15h, no Alzirão.
FutRio
Achados e Perdidos
Entrar no grupoPerdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!
<
Próximo artigo