Logo Enfoco


    Esportes

    Goleiro Gatito valoriza classificação do Botafogo fora de casa

    Publicado 20/02/2020 às 9:20 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Goleiro Gatito Fernandez foi o herói da classificação do Botafogo. Foto: Divulgação - Vitor Silva

    O Botafogo enfrentou dificuldades diante do Náutico na noite desta quarta-feira (19), em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante de uma equipe bem montada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, o Alvinegro carioca escapou por pouco da derrota nos 90 minutos e conseguiu segurar um empate em 1 a 1, que levou para a disputa de pênaltis.

    Nos tiros livres diretos, o goleiro Gatito Fernandez defendeu duas cobranças e superou Jefferson, que defendeu apenas uma. Com o placar de 4 a 3 na disputa de pênaltis, o Botafogo garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional.

    Na saída do gramado, em entrevista à Rede Globo, Gatito valorizou a classificação pela qualidade do adversário. “Feliz de avançar na Copa do Brasil. Ainda mais contra um time muito bom e fora de casa. Acho que esse regulamento favorece o time da casa, mas jogamos com ele e conseguimos uma classificação importante”, afirmou.

    O goleiro paraguaio não deixou de elogiar seus companheiros que cobraram e converteram quatro pênaltis. “É muito bom passar e dou parabéns também aos meus companheiros que bateram os pênaltis, tiveram muita qualidade”, completou.

    Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente quem se classificar do embate entre o Paraná Clube e o Bahia de Feira. Os dois duelam na próxima semana, em Curitiba. O Botafogo volta a campo somente no domingo, dia 1º de março, na estreia da equipe pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Boavista, no Engenhão.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Deficientes auditivos terão acesso à tecnologia do SUS

    Próximo artigo
    >

    Arrascaeta torce por Bruno Henrique e projeta decisão no Maracanã

    Relacionados em Esportes