Visita
Germán Cano conhece projeto esportivo em São Gonçalo
Jogador do Fluminense doou chuteiras para as crianças
O atacante do Fluminense, Germán Cano, fez a alegria, nesta quinta-feira (30), de 100 alunos do projeto socioesportivo "Craque do Amanhã", que acontece no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, São Gonçalo. O jogador doou 50 chuteiras e recebeu o troféu "Doe Gols" por sua atuação no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Roger também participou da visita.
Na iniciativa, cada gol marcado na série A do Campeonato Brasileiro se transforma na doação de três pares de chuteiras para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil.
“É muito emocionante estar aqui. Já fui como eles e tenho muitas lembranças de quando eu era criança e passava dificuldades. São projetos como este que os incentivam”, contou Cano.
Para o aluno Lucas da Silva, de 13 anos, a nova chuteira veio em boa hora.
“Eu ainda não experimentei, mas acho que o tamanho está certo. Sonho em ser um goleiro um dia e estou no projeto desde 2019. A melhor parte é estar jogando futebol”, disse o aluno.
O "Craque do Amanhã" atende a jovens de 8 a 17 anos em vulnerabilidade social, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino, trabalhando o esporte junto com ações educacionais, culturais e socioassistenciais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!