Esportes
Gabriel Medina avança em Narrabeen e assume liderança do ranking
Três brasileiros continuam na disputa do título da terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021, que acontece em Narrabeen, na Austrália. Nesta segunda-feira (19), Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb bateram seu adversários e chegaram às quartas de final. Com a derrota de Ítalo Ferreira e vitória de Gabriel nas oitavas de final, o bicampeão mundial assumiu a liderança do circuito.
Medina passou por outro brasileiro, Caio Ibelli, com a maior nota da competição: 9,00, por um aéreo com giro completo no ar e aterrissagem perfeita.
"Feliz por conseguir pegar boas ondas nas baterias. Estou me divertindo e focado, porque eu quero chegar na final", disse o líder do ranking à assessoria da World Surf League (WSL).
"Muito feliz pelas minhas notas e, agora, é esperar o último dia, que vai ser irado. Graças a Deus está dando tudo certo até agora e esse evento aqui em Narrabeen está sendo incrível. Tem dado altas ondas, o lugar é maneiro e estou feliz por estar aqui".
O catarinense Yago Dora fez a melhor apresentação do evento contra o paranaense Peterson Crisanto. Com dois aéreos completos, Yago somou notas 8,83 e 7,50 e fez o maior placar até agora: 16,33 pontos.
"Ontem (domingo) tinha aquele vento maral fechando as ondas. Hoje, mesmo um pouco menor, o vento terral deixa as ondas mais limpas e melhores para surfar", analisou Yago Dora.
"Eu caí em alguns aéreos no início, mas quando completei o primeiro, fiquei mais confiante e logo depois acertei o segundo. O Peterson é um dos meus surfistas favoritos no Tour. Lembro que no meu primeiro campeonato, ele tinha uns 15 anos e tirava duas notas 10 em cada bateria. Ganhava tudo e eu queria ser como ele, então estar neste grupo é incrível", disse.
Weston-Webb nas quartas
A gaúcha Tatiana Weston-Webb enfrentou a australiana Nikki Van Dijk e se destacou com a variação de manobras, batidas e rasgadas. A vitória veio por 14,00 a 6,23.
"É sempre bom começar a bateria com boas notas", disse a brasileira.
"A última bateria que eu tinha disputado foi bem tensa, contra a Tyler Wright e a Laura Enever. Nessas condições é muito complicado com três pessoas na bateria. Contra apenas outra oponente, é mais fácil controlar a bateria e eu me senti mais confiante. Eu fiquei feliz com meu surfe hoje", comemorou.
Além de Ítalo Ferreira, Peterson Crisanto e Caio Ibelli, outros brasileiros foram eliminados nas oitavas: Alex Ribeiro, Adriano de Souza, Jadson André e Filipe Toledo.
Quartas de final
Masculino
Frederico Morais (POR) x Ethan Ewing (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)
Kanoa Igarashi (JPN) x Conner Coffin (EUA)
Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
Feminino
Carissa Moore (HAV) x Keely Andrew (AUS)
Sally Fitzgibbons (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA)
Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!