Deu ruim
Gabigol é multado pela Conmebol por declaração polêmica; entenda
Desabafo foi após a eliminação contra o Olimpia, na Libertadores
O atacante do Flamengo, Gabigol, foi punido pela Conmebol em 20 mil dólares (cerca de R$ 100 mil na cotação atual) após insinuar que o Rubro-Negro foi roubado na partida de volta contra o Olimpia, no Paraguai, onde o time carioca perdeu de 3 a 1 e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores.
Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande"
Leia +: Demissão tardia de Sampaoli gera climão entre jogadores do Flamengo
"Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador. A Conmebol é aqui do lado (no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando", declarou o camisa 10.
Após a fala, a confederação sul-americana abriu uma investigação. Gabigol, no entanto, pediu desculpas e alegou que "não usou as palavras no sentido literal" e que mencionar "roubo" no futebol significa que há uma insatisfação com a arbitragem. Apesar do arrependimento nas falas, o atacante do Flamengo não escapou da punição.
A Unidade Disciplinar da Conmebol, primeiramente, iniciou a investigação por uma possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da entidade, que diz respeito a manipulação de jogos ou competições. No entanto, a punição foi aplicada de acordo com o artigo 11.2, que trata de “princípios de conduta”, nos tópicos "b", "d" e "f".
b. Comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou realizar manifestações difamatórias de qualquer índole;
d. Insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a CONMEBOL, suas autoridades, oficiais, etc.;
f. Comportar-se de maneira tal, que o futebol como esporte em geral e a CONMEBOL em particular, possam se ver desacreditados como consequência desse comportamento;
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!