De volta
Gabigol é liberado para voltar a jogar pelo Flamengo
Atacante estava suspenso acusado de fraudar exame antidoping
Na manhã desta terça-feira, o Flamengo anunciou que a defesa de Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e o atacante está liberado para jogar. O camisa 10 estava suspenso há um mês pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com a pena total de dois anos, acusado de fraudar um exame antidoping no fim de 2023.
A defesa de Gabriel Barbosa entrou com um pedido de efeito suspensivo no CAS (Corte Arbitral do Esporte) no início de abril. Nesta terça-feira, a solicitação foi aceita por unanimidade no tribunal.
Nas redes sociais, o centroavante celebrou a liberação com um vídeo em que ele passa pelas ruas do Rio de Janeiro, chega de volta ao Maracanã e tem sua comemoração tradicional em um mosaico feito por pássaros no céu.
O atacante foi denunciado, na ocasião, por não aceitar fazer um teste surpresa e por impedir que um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina. O placar do julgamento ficou em 5 a 4 pela suspensão de Gabigol.
Agora, o centroavante está liberado para voltar a atuar pela equipe rubro-negra enquanto aguarda o julgamento do recurso, que ainda não tem data definida.
Gabriel não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 25 de fevereiro e tem dois gols marcados em 2024. O atleta pode ter seu retorno nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando a equipe rubro-negra enfrenta o Amazonas FC, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!