Esportes
Gabigol e Bruno Henrique podem ficar fora do restante do Brasileirão
Momentos de tensão para a torcida do Flamengo. Os julgamentos da dupla de ataque rubro-negra, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, foram confirmados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a próxima sexta-feira (5).
A pena de Gabigol pode chegar a 12 jogos e a de Bruno Henrique a seis, o que acarretaria a ausência da dupla artilheira na importante reta final do Campeonato Brasileiro.
O problema do camisa nove aconteceu na 26ª rodada do Brasileirão. Na vitória do Flamengo por 4 a 3, ele foi expulso logo aos nove minutos do primeiro tempo. Ele proferiu xingamentos ao juiz Flávio Rodrigues após ser derrubado e pedir uma falta, não marcada pelo árbitro.
Já o caso de Bruno Henrique será retomado após ser arquivado. Na partida contra o Goiás, válido pela 11ª rodada, atingiu o rosto do volante Breno, que fraturou o nariz. O árbitro não percebeu o choque e também não foi chamado pelo VAR, causando a denúncia feita pelo Esmeraldino.
A comissão disciplinar havia entendido que não havia motivos para reconhecer a denúncia e absolveu o atleta, mas a Procuradoria recorreu e teve a solicitação acatada pelo Pleno. O caso será analisado na Terceira Comissão Disciplinar no artigo de jogada violenta.
Como os julgamentos ocorrem na sexta-feira (5), ambos estão liberados para enfrentar o Vasco, na quinta-feira (4), em clássico válido pela 34ª rodada. Caso sejam punidos com pelo menos quatro jogos, perderiam as últimas partidas, contra RB Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!