Esportes
Futebol solidário reúne craques do Tetra no Caio Martins, em Niterói
O governador Cláudio Castro esteve, neste sábado (8), no Encontro de Titãs do Tetra Solidário, idealizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A partida, que aconteceu no estádio do Caio Martins, em Niterói, arrecadou alimentos para doação. O evento colocou frente a frente Romário e Ricardo Rocha, uma dupla que ajudou a trazer o tetracampeonato para o Brasil em 1994.
"Nós sabemos o quanto o esporte é importante e fundamental nesse processo de retomada que o Rio de Janeiro se encontra. É uma alegria ver esses craques eternos em um evento como esse, que ajuda no combate à fome e também incentiva os jovens a se envolver com o esporte", destacou o governador Cláudio Castro.
O secretário de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca, ressaltou que pretende colocar essa partida beneficente em definitivo no calendário esportivo do Rio de Janeiro.
"Esta é mais uma forma de usar o esporte para ajudar a quem precisa. O Romário e o Ricardo Rocha adoraram a ideia e fizeram bonito. Eles são ídolos de toda uma geração e como ídolos entendem que têm esse papel transformador na sociedade - disse.
Herói do Tetra, Romário fez 5 dos 11 gols da Seleção Brasileira na Copa de 94. Embora não tenha marcado na final, contra a Itália, foi o gol do Baixinho de cabeça que garantiu a vitória sobre a Suécia, na semifinal.
"Um futebol solidário como esse reúne duas coisas muito interessantes. Primeiro, o objetivo maior, que é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos e assim ajudar o maior número possível de pessoas. O segundo é rever amigos, colegas e companheiros de profissão, que tem também um significado muito legal", afirmou o também senador Romário.
Já Ricardo Rocha disputou apenas a estreia da Seleção na Copa, contra a Rússia. O zagueiro teve uma lesão muscular e não conseguiu voltar ao campo até o fim da competição. Ele pediu para seguir com o grupo na concentração e não foi cortado e teve papel fundamental na conquista. Ele também enfatizou a importância do futebol solidário.
"A causa é nobre e o que vale é o espírito de solidariedade, a chance de ajudar o próximo. Sem contar que é uma ótima oportunidade de rever grandes amigos que o futebol nos deu", disse.
Além da dupla do Tetra, outros craques como Djalminha, Mauro Galvão e Rafinha marcaram presença. O Encontro de Titãs do Tetra Solidário teve apoio do RioSolidario, que vai cuidar do armazenamento e posterior distribuição dos alimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!