Inacreditável
'Frustração', diz Tiago Nunes após mais um empate do Botafogo
Time deixou o Coritiba marcar nos acréscimos
O Botafogo viveu mais um momento dramático em campo na noite desta quarta-feira (30), em disputa contra o Coritiba pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após Tiquinho marcar de pênalti aos 51 do segundo tempo, Edu empatou aos 53.
A partida foi no Couto Pereira e o adversário já está matematicamente rebaixado para a série B. O Botafogo precisava da vitória para colar no Palmeiras, que lidera a tabela do Campeonato.
Contudo, mais uma vez, a defesa do time falhou e deixou o adversário empatar, terminando em 1 a 1. Já são nove partidas sem uma vitória do Glorioso, que fez a melhor campanha no primeiro turno e chegou a liderar o campeonato com 13 pontos de diferença.
"Sentimento de bastante frustração. Eu vejo um grupo trabalhador. Se esforçam muito para conquistar os objetivos e resultados. É momento de assumir a responsabilidade total. Sabemos que temos que evoluir, não só dentro do campo, mas também saber fechar uma partida, conduzir um final de jogo. Experiência só se ganha vivendo", disse o técnico Tiago Nunes.
Nunes também questionou o critério adotado pelo árbitro para os acréscimos, especialmente após o pênalti marcado aos 49'51", a apenas nove segundos do fim do tempo adicional.
"Não entendi o critério para o acréscimo extra. Esse critério já não faz sentido em função da comemoração, porque se não ele teria que acrescentar depois do gol do Coritiba. Isso não tira de nenhuma forma a nossa responsabilidade, mas, nesse critério, eu não entendi o acréscimo", criticou.
O Botafogo terá uma nova oportunidade de buscar a vitória no domingo, enfrentando o Cruzeiro às 18h30 no Estádio Nilton Santos, em sua última partida em casa neste campeonato. Apesar das dificuldades, matematicamente, a equipe ainda mantém chances de conquistar o título se vencer.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!