Preocupação
Fogão pode ter desfalque importante para a partida contra o Santos
Eduardo teve uma lesão no tímpano após choque com companheiro
O técnico Bruno Lage pode ter um problema a mais para escalar o Botafogo para o duelo contra o Santos, neste domingo (23). Isso porque Eduardo sofreu uma lesão no tímpano causada por um choque com um companheiro em treinamento desta sexta-feira (21). A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta do choque, Eduardo não conseguiu participar das atividades e procurou o departamento médico do clube. O jogador já havia sido preservado no meio de semana, no empate em 1 a 1 contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana, mas vem enfrentando uma sequência de jogos.
Sem Eduardo, Bruno Lage tem duas opções. A primeira é dar uma oportunidade para Gustavo Sauer mostrar serviço. Isso porque o jogador é um dos poucos do elenco que é alvo de críticas. Outra possibilidade é promover o primeiro jogo do uruguaio Diego Hernández como titular.
Firme no trabalho, meu Glorioso! 💪🏾🧠 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/e2flrgUnDs
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 21, 2023
Neste sábado (22), o Botafogo avaliará melhor a situação de Eduardo para saber se vai à campo ou não. Mas a tendência é que o meia seja poupado mesmo que apresente alguma melhora. Quem fica de fora, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é o zagueiro Víctor Cuesta. A vaga do argentino será de Sampaio.
O Botafogo deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!