Embalado
Fluminense visita o Goiás para tentar voltar ao G4
Tricolor já acumula oito jogos de invencibilidade
O Fluminense tenta dar sequência à sua grande fase na temporada ao visitar o Goiás, no Estádio da Serrinha, nesta quarta-feira (20), às 19h. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito jogos de invencibilidade, o Tricolor pode voltar ao G4 em caso de triunfo no Centro-Oeste do país.
São dois empates e seis vitórias no ótimo momento sob o comando de Fernando Diniz. O time vem de uma vitória maiúscula sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e um empate importante contra o São Paulo, pelo Brasileirão - ambos fora de casa.
Já o Goiás tenta superar a má fase. Na última semana, foi eliminado pelo rival Atlético-GO, na Copa do Brasil, em uma derrota traumática dentro da Serrinha lotada. Depois, segurou um empate diante do Juventude em Caxias do Sul.
O Tricolor pode chegar até à vice-liderança dependendo dos resultados da rodada. Para isso, torce para tropeços de Atlético-MG, Corinthians e Internacional. No melhor dos cenários, torcendo também por uma derrota do Palmeiras, o clube carioca ficaria a dois pontos do primeiro lugar.
Por outro lado, o Goiás começa a se preocupar com o retrovisor. Com 21 pontos, na 14ª colocação, o Esmeraldino está apenas três à frente do América-MG - primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Por isso, a vitória ganhou contornos de urgência.
Escalações
O técnico Jair Ventura tem dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Caio Vinícius não entram em campo pois são emprestados pelo adversário - o segundo também está suspenso. Por outro lado, será a estreia do lateral-esquerdo Sávio devido à abertura da janela de transferências.
Assim, o Esmeraldino pode ser escalado com Tadeu, Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Diego, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Sávio; Vinícius e Pedro Raul.
Fernando Diniz tem apenas o zagueiro reserva David Braz como desfalque. Além disso, ganhou os reforços do meia Michel Araújo e do atacante Marrony, regularizados após a abertura da janela. Já o atacante Alan ainda aguarda seu nome aparecer no BID e está fora do duelo.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistente 1: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!