Logo Enfoco


    Brasileirão

    Fluminense visita o desesperado Ceará para selar vaga na Liberta

    Tricolor está a uma vitória de carimbar o passaporte

    Publicado 31/10/2022 às 13:03 | Atualizado em 31/10/2022 às 13:51 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Castelão não receberá público após determinação do STJD
    Castelão não receberá público após determinação do STJD |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    O Campeonato Brasileiro se encaminha para seus momentos decisivos. O Fluminense quer carimbar seu passaporte para a próxima edição da Libertadores, enquanto o desesperado Ceará luta contra o rebaixamento à Série B. O duelo acontece às 20h, na Arena Castelão de portões fechados por ordem do STJD, pela 35ª rodada.

    O time nordestino não vence há oito rodadas e demitiu o técnico argentino Lucho González na última sexta-feira (28). O Vozão entrou na zona de rebaixamento depois da vitória do Cuiabá sobre o Avaí em confronto direto na última rodada, aumentando ainda mais o drama na reta final.

    Já o Tricolor vive bom momento na competição e vem de vitória expressiva, fora de casa, diante do Corinthians, roubando o quarto lugar do Timão. Com mais um triunfo, o clube carioca garante matematicamente uma vaga no G8, carimbando o passaporte para a pré-Libertadores. Uma combinação de resultados pode garantir já um lugar na fase de grupos.

    Com o Juventude já confirmado como primeiro rebaixado, com 21 pontos, e o Avaí quase lá, com 28, a briga para fugir dos dois últimos postos no Z4. O Atlético-GO tem 33 pontos, na 18ª colocação, e o Ceará aparece com 34, na 17ª; fora da degola, o Cuiabá tem 34, no 16º lugar, logo atrás do Coritiba, com 35. 

    Na parte de cima da tabela, o Palmeiras está com uma mão no título, com 74 pontos. Ele é perseguido por Internacional, com 64; Flamengo, com 61; Fluminense e Corinthians, com 58; e Athletico-PR, com 51, fechando o G6. Lutando por um lugar ao menos no G8, aparecem Atlético-MG (51), São Paulo (50), Fortaleza (48), Botafogo (47) e América-MG (46).

    Escalações

    O auxiliar efetivado, Juca Antonello, conta com os retornos do atacante Jô, que estava lesionado, e do volante Richardson, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Richard, Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vasquez, Mendoza e Messias estão machucados, enquanto Luiz Otávio está suspenso.

    Desta forma, o Ceará pode ser escalado com João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral, Diego, Vina e Lima; Jô.

    O lateral-direito Calegari, que vinha sendo improvisado pelo lado esquerdo, está lesionado. Desta forma, Fernando Diniz deve promover o retorno de Cris Silva à equipe titular. O resto da escalação deve repetir o time que venceu o Corinthians na Neo Química Arena. 

    Assim, o Fluminense deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cris Silva; André, Martinelli, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.

    Arbitragem

    - Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

    - Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)

    - Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa/SP)

    - Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mundial de Counter-Strike no Rio começa com derrota argentina

    Próximo artigo
    >

    Latino critica resultado da eleição e vira piada na web

    Relacionados em Esportes