Futebol
Fluminense visita o Corinthians para voltar ao G4 do Brasileirão
Timão e Tricolor fazem confronto direto no alto da tabela
Duelo de alto nível no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena nesta quarta-feira (26), às 21h45, em confronto direto por um lugar no G4 - e consequentemente pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O duelo é válido pela 34ª rodada.
A parada é dura para o Tricolor. Isso porque o Timão tem a segunda melhor campanha como mandante dentro da competição - atrás apenas do líder Palmeiras. São 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota jogando em seu caldeirão. O único revés foi diante do rival Verdão, na 22ª rodada.
Por outro lado, o Fluminense tem números bons como visitante. É a segunda melhor campanha fora de casa, sendo seis vitórias, quatro empates e seis derrotas longe do Maracanã. No último compromisso fora do Rio de Janeiro, um impactante 3 a 0 sobre o desesperado Avaí, na Ressacada.
O confronto é decisivo na briga pela Libertadores. Atualmente, o Brasileirão conta com cinco equipes indo diretament à fase de grupos da competição. Existe a possibilidade de que o número aumente para seis após a decisão da edição atual entre Flamengo e Athletico-PR.
O Timão leva vantagem no momento e ocupa a quarta colocação, com 57 pontos. O Tricolor vem logo atrás, em quinto lugar, com 55. Na sexta posição, o próprio Furacão, com 51 pontos - seguido pelo Atlético-MG, que tem 48. Quem perder nesta quarta pode ver outros adversários se aproximando na reta final.
Escalações
O técnico Vítor Pereira tem dois desfalques importantes para o duelo. Os atacantes Yuri Alberto, suspenso, e Adson, lesionado, não vão a campo. O português pode improvisar o meia Mateus Vital na ponta ou optar por uma escalação mais conservadora, com o volante Maycon no meio.
Assim, o Corinthians pode ir a campo com Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital (Maycon), Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Fernando Diniz tem a oportunidade de repetir a equipe que arrancou um empate contra o rival Botafogo após estar perdendo por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo. Os reservas Marrony e Pineida não se recuperaram a tempo e seguem fora dos relacionados.
Desta forma, o Fluminense deve ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!