Jogo de ida
Fluminense visita o Argentinos Juniors nas oitavas da Libertadores
Tricolor ficou em primeiro lugar no seu grupo
O Fluminense abre as oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (1°), às 19h, quando visita o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de ida.
O Tricolor, que vem de um triunfo de 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, onde aparece no G6, ficou em primeiro lugar no seu grupo. Por isso, terá a vantagem de decidir o jogo de volta no Rio de Janeiro, na próxima semana. O time argentino ficou em segundo lugar, em um grupo liderado pelo Independiente del Valle, do Equador, e que jogou o Corinthians para a Copa Sul-Americana.
Apesar de fazer o jogo de volta em casa, o Fluminense, seguindo a filosofia do técnico Fernando Diniz, pretende vencer como visitante. Isso ficou visível no discurso dos seus jogadores.
"Um jogo difícil na Argentina, um campo muito pequeno. Mas vamos trabalhar para ganhar lá", garantiu o artilheiro Germán Cano.
Poupados no Brasileirão, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo voltam ao time. A única dúvida, de ordem tática, está no meio, onde Martinelli e Lima disputam um lugar no setor.
Pelo lado do Argentinos Juniors, o clube chega de derrota para o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino, onde terminou a primeira fase na décima posição. Para a partida de mata-mata, o técnico Gabriel Milito deixa clara a sua estratégia.
"Vamos trabalhar como sempre fazemos. Tentando ter sempre a posse de bola. Mas quando não conseguimos, não podemos deixar nosso adversário jogar. Se conseguirmos colocar isso em prática acredito que teremos um bom resultado", disse o treinador.
Para este jogo, o Argentinos Juniors perdeu o meia Santiago Montiel, suspenso. Francisco González assume o posto. Na partida do final de semana, em que saiu derrotado, o time poupou seus titulares e deve chegar com elenco descansado.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!