Logo Enfoco


    Esportes

    Fluminense vence Athletico-PR na Arena da Baixada

    Publicado 22/08/2020 às 18:51 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Wellington Silva comemorando o único gol do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

    Após jejum de cinco anos sem vencer na Arena da Baixada, o Fluminense derrotou o Athletico Paranaense neste sábado (22). Com o placar de 1 a 0, o Tricolor bateu o Furacão em seu estádio pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Aguilar, contra, marcou o único gol do jogo nos acréscimos do primeiro tempo.

    Com a vitória, o Fluminense se recupera da derrota para o Bragantino no meio da semana e chega aos sete pontos na tabela. Já o Athletico sofre a segunda derrota seguida em seus domínios e a terceira consecutiva, apagando o bom início que teve no Brasileiro.

    Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Vasco no clássico carioca, no Maracanã. O jogo será no sábado, às 19h (de Brasília). Antes, porém, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil, na terça-feira. Também no Maracanã, o Flu tentará reverter a desvantagem de 1 a 0 para o Figueirense, para avançar à quarta fase.

    O Athletico, por sua vez, visitará o Atlético Mineiro na sexta rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte. A data e o horário do jogo ainda não foram definidos pela CBF.

    Flu domina, faz três, mas só leva um

    O Fluminense fez um bom primeiro tempo na Arena da Baixada, com destaque para a grande atuação de Paulo Henrique Ganso. O Tricolor começou o confronto pressionando o adversário, que demorou a se encontrar em campo. Sem intensidade e com problemas no sistema defensivo, o Athletico viu o Flu marcar aos 24 minutos.

    Egídio cruzou da esquerda para o meio, na linha da pequena área. Digão subiu e testou em cima de Santos, mas Luccas Claro completou para a rede. Depois de vários minutos de análise pelo VAR, o gol foi anulado por falta de Digão.

    Aos 37, o Flu volta a marcar na bola aérea. Ganso cobrou falta na área pelo lado direito, Luccas Claro cabeceou e Santos defendeu. No rebote, Michel Araújo completou para marcar. Mais uma vez, o gol foi anulado devido ao impedimento do zagueiro.

    Flu vence o Furacão e quebra jejum dentro da casa do Athletico-PR. Foto: Mailson Santana/Fluminense

    O gol que finalmente valeu só saiu nos acréscimos. Aos 48, Yuri Lima recebeu enfiada de Michel Araújo na área pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Na pequena área, o zagueiro Felipe Aguilar tentou cortar mas jogou a bola contra o próprio gol.

    Furacão quase empata no fim

    O Fluminense voltou para o segundo tempo no ataque e teve boa chance de ampliar aos 3. Ganso tocou para Michel Araújo na ponta direita e ele cruzou rasteiro. Na altura da marca do pênalti, Marcos Paulo isolou a bola. O lance, porém, não ia valer pois Michel recebeu em posição irregular.

    O Athletico tentou várias substituições para mudar o panorama do jogo, inclusive colocando mais atacantes em campo. Mas as dificuldades ofensivas do Furacão continuaram e o Flu se manteve mais perigoso.

    Foi só no finzinho do jogo que o rubro-negro conseguiu suas melhores oportunidades e deu muito trabalho a Muriel. Aos 41, cruzamento da esquerda que o goleiro do Flu tirou de tapa. No rebote, Geuvânio chutou de primeira e Muriel, ainda no chão, conseguiu defender.

    Três minutos depois, outro cruzamento da esquerda e Lucho González acerta o canto de cabeça. Muriel voou e desviou a bola, que bateu no travessão.

    (Gazeta Esportiva)

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Gatito quer Botafogo explorando fraquezas do Flamengo em clássico

    Próximo artigo
    >

    Brasil chega a 3,58 milhões infectados pelo coronavírus

    Relacionados em Esportes