Brasileirão
Fluminense recebe o Coritiba e busca vice-liderança provisória
Tricolor foca no Brasileirão após classificação no mata-mata
Depois de conquistar uma vaga nas semifinas da Copa do Brasil de forma eletrizante, o Fluminense volta a campo neste sábado (20) para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Maracanã, às 19h, e vale a vice-liderança - pelo menos provisória - da competição.
O Tricolor ocupa a quarta colocação nos pontos corridos com 38 pontos. À sua frente, apenas Corinthians e Flamengo, com 39, e o líder Palmeiras, isolado com 48. Como é o único time do G4 a atuar nesta abertura de rodada, pode saltar para o segundo lugar.
Já no domingo (20), para manter a posição, precisará secar os concorrentes. O Flamengo visita o Verdão no principal confronto da rodada, às 16h, enquanto o Corinthians visita o Fortaleza, às 18h. Na teoria, o Flu é quem tem o compromisso mais tranquilo.
É #DIADEFLU NO MARACA E NADA ME INTERESSA! PRA CIMA, FLUZÃAAAOO!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 20, 2022
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/5GBNfyjrEq
Ainda assim, o Coritiba promete endurecer a parada. Dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 22 pontos, o time paranaense já ligou o alerta contra o rebaixamento e precisa de uma arrancada o quanto antes para não passar sufoco na reta final.
São três derrotas seguidas para o Coxa. A sequência ruim motivou a troca de comando técnico, com a chegada do treinador Guto Ferreira. Este será o primeiro compromisso dele à beira do campo. Sua missão inicial é conquistar a primeira vitória da equipe fora de casa.
O Coritiba é o pior visitante do campeonato. Único time a não ter vencido longe de seus domínios em 22 rodadas, o Verdão soma apenas dois pontos em 10 jogos disputados. Os números representam apenas 6,7% dos pontos válidos em 10 jogos fora de casa. Já são cinco derrotas seguidas fora do Couto Pereira.
Escalações
Apesar do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil já na próxima quarta-feira (24), Fernando Diniz deve utilizar força máxima. O único jogador que pode ser poupado é Paulo Henrique Ganso devido ao desgaste físico - agravado por ter atuado os 90 minutos contra o Fortaleza.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso (Nathan); Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.
Guto Ferreira chega ao Coritiba herdando alguns problemas de Fernando Morínigo, ex-comandante. Os zagueiros Henrique, lesionado, e Luciano Castán, suspenso, estão fora. O volante Willian Farias também recebeu o terceiro amarelo. Já o goleiro Alex Muralha sentiu um desconforto e não atua no Maracanã. Guto ainda estuda mudanças por questões técnicas - como a volta de Val, que não vinha sendo utilizado.
Assim, é possível que o Coxa seja escalado com Rafael William, Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo, Val e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
- Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!