Futebol
Fluminense recebe líder do grupo em jogo decisivo pela Sul-Americana
Tricolor precisa vencer para colar na primeira posição da chave
Noite de decisão no Maracanã. O Fluminense recebe o Junior Barranquilla-COL nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em terceiro lugar, o Tricolor precisa vencer para empatar em pontos com os colombianos, líderes da chave H.
Diferente a Copa Libertadores, a fase de grupos da "Sula" só classifica um time por chave. Por isso, o confronto direto ganha ainda mais importância para o clube das Laranjeiras em busca de uma vaga no mata-mata da competição internacional.
O novo técnico Fernando Diniz faz sua estreia à beira do campo neste retorno ao Flu. Ele tem a missão de recuperar a confiança do elenco, que fez ótimo início de temporada, somando 12 vitórias consecutivas, mas caiu bruscamente de rendimento após o título do Campeonato Carioca.
No final de semana, ainda com o interino Marcão na área técnica, o Tricolor perdeu para o Coritiba por 3 a 2 após estar vencendo por dois gols de diferença. O time já não vence há três jogos - o último triunfo foi no dia 19 de abril, na virada sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, pela terceira fase Copa do Brasil.
Já os colombianos vivem ótimo momento. São seis vitórias seguidas, sendo duas pela Sul-Americana, três pelo Campeonato Colombiano e uma pela Copa Colômbia. Este é o último jogo fora de casa pela fase de grupos, tendo mais dois duelos como mandante na sequência - o que torna o empate um bom resultado.
Escalações
Diniz deve manter o esquema com apenas dois zagueiros, contando com a volta de David Braz, recuperado de lesão. Depois de muitos jogos no 3-5-2 com Abel Braga, o Tricolor deve voltar ao 4-3-3 como esquema-base. Uma vitória por três gols de diferença dá a liderança ao Flu no saldo de gols.
Dessa forma, o Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.
O técnico Juan Cruz Real não terá o zagueiro Rosero e o volante Moreno, ambos suspensos, além dos zagueiros Germán Mera e Homer Martínez, lesionados. Classificado com antecedência ao mata-mata do Campeonato Colombiano, o Junior deve utilizar força máxima na Sul-Americana.
Assim, os visitantes podem atuar com Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Enrique Serje, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Fabián Ángel, Daniel Giraldo, Omar Albornoz, Yesus Cabrera e Fredy Hinestroza; Miguel Borja.
Arbitragem
- Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
- Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
- Assistente 2: José Cuevas (PAR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!