Esportes
Fluminense recebe investida dos Emirados Árabes por cria da base, mas rejeita primeira proposta
O Fluminense recebeu nos últimos dias uma investida dos Emirados Árabes pelo meia-atacante Gabriel Teixeira, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Tricolor.
O Al Wasl, time comandado pelo técnico Odair Hellmann, fez uma primeira oferta no valor de 750 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões) por 50% dos direitos do atleta. No entanto, a diretoria da equipe carioca considerou o valor baixo e recusou - deixando a conversa aberta por novos valores.
"O Gabriel Teixeira tem uma proposta nesse momento, não aceitamos e estamos negociando. Se chegar a valores que o Fluminense ache interessante, e para o jogador também, a tendência é que faça a venda", disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista à FluTV.
A negociação é vista com bons olhos pelos empresários do jogador - que receberia em dólar no novo clube. Diante das diversas contratações do Fluminense, preenchendo o elenco com diversos jogadores experientes, a tendência é que Gabriel não tenha muitas oportunidades ao longo da temporada.
Para o Tricolor, uma venda também seria positiva para equilibrar o caixa - diante dos altos gastos visando a montagem do elenco para a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O clube aumentou bastante a folha salarial e pagou por algumas transferências - como a compra dos direitos do lateral Cristiano.
O Fluminense possui 60% dos direitos do jovem, e manteria 10% após a transferência visando uma venda futura, apostando no potencial do atleta em vingar no exterior. Gabriel tem contrato até o fim de 2025; ao todo, ele fez 44 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!