Mercado
Fluminense faz proposta de renovação ao técnico Fernando Diniz
Oferta foi revelada pelo próprio presidente do Tricolor
Apesar dos xingamentos recebidos durante a derrota para o América-MG, no Maracanã, no último domingo (9), o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, tem em mãos uma proposta para renovação do seu contrato - que acaba no fim de 2022.
A informação foi revelada pelo próprio presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista concedida ao "UOL". A oferta é de dois anos de contrato. As negociações começaram no início da semana passada com encontros de Mário com o empresário do treinador, Giuliano Bertolucci, e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni.
"Já enviei proposta. A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem", disse Bittencourt.
A permanência de Diniz pode ser um trunfo importante para o atual presidente nas eleições do clube das Laranjeiras, que acontecem na segunda quinzena de novembro - após o fim do Campeonato Brasileiro. Ele deve confirmar sua candidatura à reeleição nas próximas semanas.
No comando da equipe desde a demissão de Abel Braga, em abril, Fernando Diniz soma 36 jogos, com 20 vitórias, oito empates e oito derrotas. O Tricolor ocupa a quinta colocação no Brasileirão e caiu nas semifinais da Copa do Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!