Superação
Fluminense estreia na Libertadores em busca de recuperação
Principal dúvida é se Marcelo vai fazer sua estreia
O Fluminense faz sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira (5) diante do Sporting Cristal, em Lima, às 21h30. A equipe tem uma missão dupla: começar bem na competição, que é o principal objetivo da temporada e recuperar a confiança após a derrota para o Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca, no último sábado (1°).
Como tem pouco tempo para treinar antes da próxima decisão, o técnico Fernando Diniz precisa usar esse jogo para buscar soluções para o time.
A principal dúvida para a partida envolve Marcelo, que pode fazer sua estreia, mas ainda não está definido se começará como titular ou ficará no banco. Outra dúvida é sobre o substituto de Martinelli, que está lesionado.
Na lateral-direita, Fernando Diniz terá que decidir se mantém Samuel Xavier como titular, mesmo sabendo que ele não poderá jogar contra o Flamengo, ou se Guga começa para ganhar ritmo de jogo, já que é a opção natural e o reserva imediato para enfrentar o Rubro-Negro no domingo (9).
O Fluminense está dando atenção especial para a condição física dos atletas. O time chegou à capital peruana na madrugada de terça-feira (4) e treinou na parte da tarde. A viagem foi cansativa, com cerca de seis horas de voo e um fuso horário de duas horas a menos. Por isso, alguns jogadores podem ser preservados.
O Fluminense tem a seu favor a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias de Libertadores, com quatro vitórias e quatro empates nas oito participações até agora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!