Grupo A
Fluminense enfrenta o Cerro Porteño de olho na classificação
Empate garante o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores
O Fluminense encara o Cerro Porteño nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O Tricolor lidera com oito pontos, três a mais que os paraguaios. Assim, em caso de um triunfo, garante matematicamente a primeira colocação. O clube do Paraguai, por sua vez, precisa triunfar para não se complicar na classificação. A partida de logo mais terá transmissão do canal ESPN e da plataforma Star +.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, precisa levantar o ânimo do time, que perdeu para o São Paulo na segunda-feira e permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Vamos trabalhar no sentido de melhorar aquilo que podemos melhorar. Mas não existe relação entre os jogos e sabemos diferenciar bem as coisas. O importante é entrarmos fortes contra o Cerro Porteño”, disse o treinador.
🎵FORÇA, GLÓRIA E TRADIÇÃO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 16, 2024
ETERNO CAMPEÃO
PRA SEMPRE EU VOU TE AMAR🎵
É #DIADEFLU! É DIA DE MARACA! Às 19h, o #TimeDeGuerreiros enfrenta o Cerro Porteño, pela @LibertadoresBR! PRA CIMA, FLUMINENSE! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/UmlbTqCbdD
Para este jogo, o técnico tem problemas no seu sistema defensivo. Felipe Melo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Manoel, com lesão na coxa direita, não deve entrar em campo. Assim, o setor deve ser composto por Felipe Andrade e Antônio Carlos.
Pelo lado do Cerro Porteño, o técnico Manolo Jiménez quer sua equipe com personalidade.
“Acredito em um jogo equilibrado, como fizemos no Paraguai. O Fluminense é o atual campeão, mas temos condições de jogar com muita personalidade fora de casa”, analisou o treinador.
O Cerro Porteño também entrará em campo desfalcado de um jogador importante. O volante Fabrizio Peralta está suspenso e fica de fora. A sua vaga será herdada por Jorge Morel. No fim de semana, o Cerro, poupando titulares, ficou no 1 a 1 com o rival Olimpia. O time ocupa a segunda colocação na competição local com 33 pontos, apenas dois a menos que o líder Libertad.
Escalações
Fluminense: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade (Alexsander), Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano.
Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Diego Churín.
Arbitragem
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!