Copa do Brasil
Fluminense e Corinthians empatam no jogo de ida da Copa do Brasil
Equipes se enfrentam mês que vem pelo jogo de volta
Em um jogo agitado no Maracanã, Fluminense e Corinthians empataram por 2x2 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24). Os gols foram marcados por Ganso e John Arias para a equipe tricolor. Já para o clube paulista, Renato Augusto e Roger Guedes marcaram os gols.
Com o apoio da torcida, que lotou o estádio, o Fluzão foi pra cima e antes mesmo do primeiro minuto, teve um pênalti a seu favor. O meio-campo John Arias recebeu na área e tentou a finalização, mas Fágner deu uma "solada" na canela do colombiano. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou a penalidade e Ganso converteu, fazendo 1x0 para o Tricolor.
O jogo foi ficando animado e o Flu tentava buscava o ataque para ampliar o placar. Aos 10 minutos, Nonato vai na linha de fundo e cruza rasteiro na área buscando Cano, a zaga corintiana afasta parcialmente e a bola sobra com Arias, que finaliza e é travado por Fágner.
Porém o domínio tricolor durou até os 15 minutos. O Corinthians começou a ter mais a bola e construir jogadas. Até que aos 22 minutos, Nonato erra passe para André no meio de campo, a bola sobra para Yuri Alberto, que puxa contra ataque, faz jogada individual e dá um lindo passe para Renato Augusto, nas costas da zaga do Flu, e saí cara a cara com o goleiro Fábio. Ele toca rasteiro no canto direito, para empatar a partida no Maracanã.
Com o gol do "Timão", o Fluminense sentiu o golpe e começou a sofrer com passes errados. Em seguida, aos 31 minutos, os paulistas tiveram outra grande oportunidade com Roger Guedes. O camisa 10 finaliza de fora da área, na rede pelo lado de fora, levando perigo ao gol tricolor.
A resposta tricolor veio logo depois. Aos 34 minutos, Matheus Martins vai na linha de fundo pelo lado direito, cruza e acha o argentino Cano livre de marcação. O atacante cabeceia firme, para grande defesa de Cássio.
No último lance do primeiro tempo, Manoel perdeu a bola no meio de campo, Renato Augusto dá lindo passe em profundidade para Yuri Alberto, que fica mano a mano com Nino. Ele tenta o drible, mas o zagueiro tricolor desarmou o camisa 9.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Fluminense veio com alterações. Fernando Diniz optou por tirar Caio Paulista e colocar Cris Silva. Parece que a substituição surtiu efeito. Repetindo o primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras começou a etapa complementar no ritmo frenético. Com menos de um minuto, Samuel Xavier lançou Cris Silva, que entra na área e cruza. Gil corta, mas John Arias pega a sobra de primeira e acerta um belo chute, sem chances para o goleiro Cássio. Flu em vantagem novamente.
Logo em seguida, aos 2 minutos, Matheus Martins faz grande jogada, dá um lençol no marcador, tenta a finalização pro gol e pega mal. Para delírio da torcida Tricolor no Maracanã, que não parava de cantar.
Se impondo e mantendo a pressão, a equipe do Fernando Diniz teve mais uma bela chance aos 10 minutos com Cano, que finalizou rasteiro cruzado e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Logo em seguida, aos 13, o argentino teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. Samuel Xavier recebeu na ponta direita e cruzou para o atacante, que não conseguiu alcançar.
O Corinthians até tentava reagir na partida, mas não conseguia passar pela forte marcação do Flu e a pressão do clube carioca.
Passados os 30 minutos, o Timão não conseguia se impor e criar perigo para o time carioca. Com a vantagem no placar, o Fluzão começou a administrar o jogo, trocar passes e esperava o tempo passar.
Sem conseguir atacar durante quase todo o segundo tempo, parecia que o Corinthians guardava o melhor pro final e jogou um balde de água fria na torcida tricolor. Aos 44 minutos, Roger Guedes recebe dentro da área, faz a proteção e bate cruzado, para empatar o jogo no Maracanã. Fábio até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
Assim, Fluminense e Corinthians empataram por 2x2 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2022.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!