Esportes
Fluminense divulga sucesso do novo uniforme
A diretoria do Fluminense está comemorando o sucesso do novo uniforme do time. O lançamento aconteceu na noite de quarta-feira em uma transmissão, feita pela emissora oficial do clube, a FluTV. O Tricolor anunciou que em 12 horas fora vendidas mais de três mil camisas entre compras online em sua loja oficial e solicitações feitas por lojas físicas. Um sucesso se comprado até mesmo a outros lançamentos.
O engajamento do torcedor tricolor é visto pela diretoria como importante em um momento de dificuldades em se fazer receita por conta da pandemia do Coronavírus. A doença fez com que as competições esportivas fossem suspensas em quase todos os países, incluindo o Brasil.
Os preços variam de R$ 169,90 (linha de treino) a R$ 259,90 (camisa de jogo). Além disso, o Fluminense informou que após o lançamento houve um crescimento na procura para virar sócio-torcedor.
Segundo informações do Fluminense, o sucesso do engajamento da torcida pôde ser sentido nas mídias sociais que transmitiram o evento. O Youtube teve 33,7 mil pessoas simultâneas no ao vivo. No Twitter, a hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no Top 3 dos assuntos mais falados do Brasil durante toda a live.
Em um primeiro momento o Fluminense ia esperar o retorno do futebol. Porém, a pressão de patrocinadores e a necessidade de receita falaram mais alto. Além disso, os uniformes acabaram vazando antes do lançamento e isso agilizou o evento. O novo uniforme foi produzido pela Umbro.
A Umbro tem contrato de três anos com o Fluminense e o desafio de fazer um trabalho melhor do que os das antecessoras. Under Armour e Dry World receberam críticas de parte da torcida por conta dos problemas de distribuição.
Publicado às 15h01.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!