Esportes
Fluminense ainda não fechou elenco e mapeia possíveis reforços
O Fluminense encorpou seu elenco com as contratações de Cazares, Abel Hernández, Bobadilla e Manoel. No entanto, engana-se quem acha que Mário Bittencourt pretende parar por aí. Sem fazer alarde, o clube ainda procura opções de volantes e laterais-esquerdos, posições consideradas ainda carentes no elenco.
O mapeamento de mercado vem sendo feito por uma equipe de scouting, algo cada vez mais comum no futebol profissional do Brasil. O assunto é tratado de forma sigilosa para não gerar especulações desnecessárias e atrair concorrentes. O número de competições e o calendário apertado devido à pandemia do novo coronavírus são os principais motivos para o dirigente buscar um elenco mais numeroso.
Na lateral-esquerda, apesar da boa fase, Egídio não é unanimidade entre os torcedores. Já o seu reserva, Danilo Barcelos, não tem correspondido às oportunidades durante o Campeonato Carioca - no qual o Tricolor tem atuado com um time alternativo.
No meio-campo, a lesão de Hudson pode acelerar a busca por um nome. A intenção do clube é emprestar o jovem André para ganhar bagagem profissional. Desta forma, Roger Machado teria apenas Martinelli, Yago e Wellington como opções no grupo principal. A ideia é contratar pelo menos mais um nome caso apareçam boas oportunidades no mercado.
Por outro lado, o clube das Laranjeiras não tem tanta pressa. Isto porque não é mais possível inscrever atletas na fase de grupos da Copa Libertadores. A entrada de novos reforços na competição depende da classificação às oitavas de final. Atualmente, o Tricolor lidera o Grupo D com quatro pontos em dois jogos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!