Preocupante
Flu perde para o Fortaleza e se afunda na lanterna do Brasileirão
Tricolor tem apenas 7 pontos em 15 jogos
Pouco inspirado, o Fluminense foi novamente presa fácil e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (7), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Lucero, no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas 7 pontos somados. Este foi o segundo jogo de Mano Menezes no comando do Fluzão, e já quase no final do primeiro turno, o time ainda não mostrou evolução e a situação é crítica.
No primeiro tempo, o péssimo estado do gramado atrapalhou um pouco o ritmo do jogo. No entanto, os donos da casa foram levemente superiores, levando perigo, principalmente, em jogadas aéreas. Já no final da primeira etapa, Fábio fez uma linda defesa no que seria um golaço de Breno Lopes, que chutou de fora da área.
Já o Fluminense, não levou perigo ao gol de João Ricardo. O time comandado por Mano Menezes praticamente não conseguiu chegar no ataque e arriscava muitos chutes de longa distância.
Segundo tempo
Na volta para os últimos 45 minutos, o Leão do Pici continuava melhor, e logo aos quatro minutos perdeu uma grande chance. Após jogada pelo lado direito de ataque, Pikachu tocou para Sasha, que cruzou rasteiro para Breno Lopes, que sozinho, finalizou mal, para fora.
Na marca dos 10 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado por Pochettino, Lucero subiu mais que a zaga do Fluminense e cabeceou no canto direito do goleiro Fábio, que até pulou na bola, mas não alcançou.
O GATO MARCOU MAIS UM NA TEMPORADA! ✋😻🤚 pic.twitter.com/jgDo3jLYi9
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 7, 2024
Em desvantagem, o técnico Mano Menezes fez algumas alterações para tentar reverter o placar, no entanto, não surtiram efeito e o Fluminense seguiu sem pressionar o adversário.
No final do jogo, com 40 minutos, Cano, que estava no banco de reservas, discutiu com Felipe Jonatan. O argentino tentou entregar a bola para o jogador do Fortaleza cobrar o lateral, e eles discutiram. Por conta disso, o camisa 14 do Tricolor recebeu o cartão amarelo e, como estava pendurado, não enfrenta o Criciúma na próxima rodada.
Afundado na lanterna do Brasileirão, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (11), para enfrentar o Criciúma, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!