Tricolor
Flu e Athletico-PR se enfrentam em jogo atrasado do Brasileirão
Bola rola às 19h30 desta terça-feira (22), no Maracanã
Embalado pela vitória por 2 a 0 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense quer abrir vantagem da zona de rebaixamento. Para isso, vai precisar superar o Athletico-PR, nesta terça-feira (22), em jogo reprogramado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times duelam às 19h30 no Maracanã e terá transmissão exclusiva do Premiere.
Com 33 pontos, o Tricolor vai abrir quatro de vantagem para o Corinthians, que abre a área da degola, em caso de triunfo. A torcida deve fazer uma linda festa para apoiar os 90 minutos, já que o clube divulgou que mais de 35 mil ingressos foram vendidos para a partida de logo mais.
🎵 O FLUMINENSE VAI JOGAAAAAR
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 22, 2024
EU VOU FICAAARR LOUCO DA CABEÇA 🎵
É #DIADEFLU! O NOSSO MAIOR AMOR ENTRA EM CAMPO NESTA TERÇA! ÀS 19h30, O FLU RECEBE O ATHLETICO-PR, NO MARACA! VAAAAMMOOS, TRICOLOR! 🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/rZEKJ2NDh0
O técnico Mano Menezes só divulgará o time do Fluminense minutos antes do jogo. A boa notícia fica pela ausência de suspensos e pelo retorno de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: o lateral-esquerdo Marcelo, que vai ganhar a vaga de Diogo Barbosa, e o atacante Keno, que vai ocupar o posto de Marquinhos, uma vez que Kevin Serna, lesionado, deve perder o restante da temporada. Com 33 pontos, o Tricolor pode abrir quatro de vantagem para o Corinthians, que abre a área da degola.
Se o Fluminense dá sinais de que navega em mares mais tranquilos, o Athletico está mergulhado em uma verdadeira crise depois da goleada de 5 a 2 sofrida para o Corinthians, na rodada passada, em São Paulo. O resultado levou o Furacão, que soma apenas 31 pontos, para a zona de rebaixamento. O time paranaense não venceu nenhum dos últimos dez jogos pela Série A. O último triunfo foi um 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Mato Grosso, em 28 de julho.
O zagueiro Kaique Rocha retorna de suspensão e vai formar tripé defensivo com Thiago Heleno e Gamarra. Outro que estava suspenso e reaparece é o lateral-direito Madson, que ocupará o posto de Belezi. No ataque, o uruguaio Canobbio foi preservado por conta de dores na coxa direita. Substituto provável, Julimar também fica de fora, mas para cumprir suspensão. Assim Nikão, Cuello e Pablo formarão o ataque.
🎵 FLUMINENSE, TE AMAR É MINHA RAIZ 🎵
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 22, 2024
FLUMINENSE VAI JOGAR! É #DIADEFLU NO MARACA! VAAAAMMMOOOS, MEEUU TRICOOOLOORR! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/CBt9A92j2C
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias.
Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Gabriel, Erick e Esquivel (Fernando); Nikão, João Cruz (Cuello) e Pablo.
Arbitragem
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (FIFA/SC)
Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (AB/SC)
Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes (AB/SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!