Copa do Brasil
Flamengo volta ao Piauí após 10 anos para confronto inédito pela Copa do Brasil
Adversário atua de forma profissional há apenas sete anos
Vai começar a Copa do Brasil para o Flamengo. Estreando na competição já na terceira fase, o Rubro-Negro volta ao Piauí após 10 anos para enfrentar o Altos-PI pela primeira vez na historia. O duelo do jogo de ida acontece neste domingo (1º), no Estádio Albertão, às 18h.
Em busca de seu quarto título no torneio nacional, o Fla volta ao Piauí - onde não atua desde 2012, quando enfrentou a Seleção do Estado e venceu por 2 a 0, gols dos volantes Kleberson e Luiz Antônio. Em partidas oficiais, a ausência é ainda maior: desde 2005, quando empatou em 1 a 1 com o River-PI pela própria Copa do Brasil.
Embora tenha chegado à terceira fase pela primeira vez em sua trajetória, o Altos-PI não vive um bom momento. Na Série C do Campeonato Brasileiro, são três derrotas em três jogos, sofrendo 10 gols e marcando apenas três e demitindo o treinador Agnaldo Liz com apenas dois jogos pelo clube.
Para enfrentar a equipe que já eliminou Sport e ABC, o Flamengo deve entrar em campo com um time misto devido ao desgaste da sequência de jogos por Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Mesmo sem suas estrelas, o Rubro-Negro agitou a cidade de Teresina, com promessa de casa cheia.
Escalações
Apesar de ser o maior jogo da historia do Altos, o técnico Francisco Diá cogita mandar uma equipe mista a campo devido à preocupação com a situação do clube na Série C. No entanto, a expectativa é pela estreia dos quatro novos reforços do clube - Fábio Aguiar, Danilo Silva, Anderson Braz e Marcos Aurélio.
Desta forma, uma possível escalação do time da casa tem Marcelo, João Carlos, Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho.
Já o Flamengo não terá nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que ficaram no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas pode fazer sua estreia pelo clube, enquanto Andreas Pereira é baixa por lesão.
Assim, o Rubro-Negro pode ir a campo com Santos, Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, João Gomes, Diego Ribas e Ayrton Lucas; Bruno Henrique, Lázaro e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!