Estadual
Flamengo volta a vencer o Vasco e garante vaga na final do Carioca
Pedro marcou dois gols e foi o destaque da partida
O Flamengo está na final do Carioca! Após ganhar o jogo de ida por 3 a 2, o Rubro-Negro voltou a vencer o rival por 3 a 1 no jogo de volta, neste domingo (19), no Maracanã e garantiu vaga na decisão. Assim como no ano passado, Flamengo e Fluminense disputarão a grande final do Estadual. Pedro (2x) e Ayrton Lucas marcaram para o Mengão. Capasso anotou de cabeça para o Gigante da Colina.
Vasco e Flamengo fizeram um clássico muito equilibrado no Maracanã. Com chances para os dois lados, foram os rubro-negros que saíram na frente com gol do atacante Pedro. Depois de um contra-ataque puxado por Ayrton Lucas, o camisa 9 recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola desviou e matou o goleiro Léo Jardim.
Precisando reverter o placar para ter chances de ir para a final, o Cruzmaltino foi para o ataque e conseguiu chegar ao empate numa jogada aérea. Lucas Piton cobrou escanteio na primeira trave e Capasso subiu mais alto que a defesa do Flamengo. O zagueiro testou firme e empatou a partida no Maracanã.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Vasco teve a chance de empatar logo nos primeiros minutos. Gabriel Pec recebeu pelo lado direito e chutou cruzado, ela passou por todo mundo e saiu rente à trave, assustando o goleiro Santos.
Após a parada técnica, o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas e cartões amarelos. Com medo de perder algum jogador, o treinador Cruzmaltino, Maurício Barbieri, realizou três substituições. Saíram Pedro Raul, Jair e Gabriel Pec, para as entradas de Eguinaldo, Barros e Erick Marcus, respectivamente.
Porém aos 35 do segundo tempo, Matheus França partiu pra cima da zaga vascaína e Capasso derrubou o camisa 42 do Mengão e cometeu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro bateu no canto direito do goleiro Léo Jardim e ampliou o placar.
Já nos acréscimos da partida, o Flamengo puxou um rápido contra-ataque após Pedro cobrar uma falta. Ele acionou Ayrton Lucas, que partiu em velocidade e entrou cara a cara com o goleiro vascaíno. O lateral-esquerdo foi frio e tocou com categoria por cima do Léo Jardim, para matar o jogo e garantir de vez o Rubro-Negro na grande final.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!