Esportes
Flamengo vence o Volta Redonda por 4 a 1 e está na final do Carioca
O Flamengo não tomou conhecimento da vantagem e goleou por 4 a 1 o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros avançaram para a final do Campeonato Carioca.
O Flamengo aproveitou a postura ofensiva do Volta Redonda no começo do jogo e abriu vantagem com gols de Michael e Gabigol, duas vezes, no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho fez o quarto dos rubro-negros, enquanto que João Carlos fez o de honra para o Voltaço.
Agora, os rubro-negros esperam seu adversário, que sai do duelo entre Fluminense e Portuguesa, que jogam neste domingo.
O jogo
O Volta Redonda foi para cima do Flamengo no início da partida. Os visitantes chegaram a marcar com um minuto, mas Alef Manga estava em posição de impedimento na jogada.
Só que no primeiro avanço, aos 11 minutos, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Gabigol lançou Michael, que dominou na área e tocou sem chance para Andrey.
O Volta Redonda seguiu em busca do ataque, mas viu o Flamengo aproveitar os espaços para ampliar o marcador aos 20 minutos. Desta vez, Gabigol foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Andrey.
O novo revés foi sentido pelo Volta Redonda. Tanto que o Flamengo passou a dominar o confronto. Vitinho quase marcou o terceiro, mas mandou pela linhe de fundo. Depois, foi a vez de Pedro acertar o travessão.
O Volta Redonda chegou a assustar com Alef Manga, que parou em boa defesa de Gabriel Batista. Só que a resposta do Flamengo veio com gol, aos 42 minutos. Gabigol fez boa jogada individual e chutou com força para a rede para aumentar a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Volta Redonda ameaçou uma pressão, mas viu o Flamengo marcar o quarto com três minutos. Vitinho foi lançado, passou pelo marcador e chutou para a rede.
A partir dai, o Flamengo voltou a ter o controle total do jogo. O Volta Redonda ainda avançava, mas sem tanta força.
Na parte final, o técnico Rogério Ceni fez todas as alterações e colocou mais garotos em campo. O Volta Redonda aproveitou que o Flamengo diminuiu o ritmo e marcou o seu de honra, com João Carlos, de pênalti, para dar números finais no Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!