Mengão
Flamengo vence Nova Iguaçu e se aproxima do título Carioca
Pedro marcou duas vezes e se isolou na artilharia
Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu com tranquilidade o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste domingo (30), no Maracanã. Pedro, artilheiro da competição, marcou duas vezes e Ronald marcou contra.
FFFIIIIMMMMMMM DE PAPO NO MARACANÃ! Com dois gols de Pedro - um pra cada filha - e um contra, o Mengão abriu 3 a 0 na primeira partida da disputa pelo título estadual! VVAAAMMMOOOSS, FLAMMEEEENNGOOOOOOO#NIGxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/6vpbDXffa9
— Flamengo (@Flamengo) March 30, 2024
O jogo começou mais cadenciado e num ritmo lento. A primeira chance foi do Flamengo, aos nove minutos, quando Cebolinha cruzou pelo lado direito e Fabrício Bruno acertou a trave do goleiro do Nova Iguaçu.
Aos 17, Ayrton Lucas invadiu a área, foi derrubado e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Pedro cobrou bem e deslocou o goleiro Fabrício, para abrir o placar no Maracanã. Com o gol marcado, o atacante do Flamengo se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Carioca, com 10 gols.
A primeira chance do Nova Iguaçu veio somente aos 32 minutos. Xandinho recebeu na entrada da área, arriscou o chute, e Rossi fez boa defesa, espalmando para escanteio.
Com poucas oportunidades de chegar no ataque, o Nova Iguaçu explorava os chutes de longa distância. Foi assim que quase chegou ao empate. Yan arriscou de longe e obrigou Rossi a fazer mais uma boa defesa.
No fim do primeiro tempo, Pedro ainda fez mais um gol, no entanto, em marcação corrigida pelo árbitro de vídeo, foi marcado impedimento. O lance polêmico gerou revolta e muita reclamação dos jogadores do Flamengo.
Segundo tempo
Na volta para os últimos 45 minutos, o Flamengo voltou superior e conseguiu ampliar o placar logo aos sete minutos. Luiz Araújo fez ótimo lançamento para Cebolinha na esquerda. Com tranquilidade, ele se ajeitou e cruzou na medida para Pedro, sem goleiro, que tocou para o fundo da rede.
Outro fato interessante é que o segundo gol marcado por Pedro na partida foi o gol de número 13 mil na história do Flamengo, batizado de "Gol Zagallo", ídolo do clube e que era fiel ao número 13, por ser devoto de Santo Antônio.
GGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL NÃO VAI ANULAR AGORAAAAAAA É DELE DE NOVOOOOOOOOO O GOL ZAGALLO TEM DONOOOOOO É O GOL 13 MIL DA HISTÓRIA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO! PEEEEDROOOOOOOOOOOOO… pic.twitter.com/m8rrHPmJfy
— Flamengo (@Flamengo) March 30, 2024
Com a vantagem no placar, o Flamengo ia administrando a partida enquanto o Nova Iguaçu buscava encontrar algum espaço na zaga rubro-negra. Forte defensivamente, o time comandado por Tite não sofria sustos.
Tentando marcar um gol para diminuir o placar, a Laranja da Baixada realizou três alterações. A primeira chegada do Nova Iguaçu no segundo tempo foi somente aos 19 minutos, quando Bill fez jogada pela direita e finalizou. No entanto, não levou perigo ao goleiro Rossi.
Na marca dos 31 minutos, Pedro tentou um chapéu dentro da área, Ronald vai cortar e acaba encobrindo o goleiro Fabricio, para marcar o terceiro gol para o Flamengo e praticamente encaminhar o título do Carioca.
Com a vantagem, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir seu 38º título Carioca. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), no mesmo Maracanã, às 17h, pelo segundo jogo da final.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!