Esportes
Flamengo vence Bangu por 3 a 0 no retorno do Carioca
O Flamengo mostrou que segue forte na temporada e venceu por 3 a 0 o Bangu, nesta quinta-feira (18), pela Taça Rio. A partida marcou o reinício do Campeonato Carioca, em um Maracanã sem público.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 12 pontos e garantiram presença nas semifinais da Taça Rio. Já o Bangu, com apenas quatro, pode ser eliminado ainda nesta rodada.
O Flamengo dominou os 90 minutos e abriu o placar no primeiro tempo, com Arrascaeta. Na etapa final, Bruno Henrique e Pedro Rocha deram números finais no Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Boavista, no Maracanã, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, o Bangu terá pela frente a Cabofriense, em Moça Bonita.
O jogo
O Flamengo começou a partida tendo o domínio da posse de bola. Os rubro-negros pressionaram o Bangu desde os primeiros minutos, mas só chegaram com perigo aos dez minutos, quando Gabigol chutou próximo ao gol.
No entanto, não demorou muito para o Flamengo abrir o placar no Maracanã. Aos 17 minutos, Arrascaeta aproveitou rebote da zaga do Bangu e chutou sem chance para Matheus Inácio.
Mesmo depois da abertura do placar, os rubro-negros seguiram dominantes. Tanto que aos 26 minutos, Gerson chutou de longe e assustou o Bangu. Em seguida, Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou próximo do gol.
O Flamengo quase marcou o segundo aos 31 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, passou pelo goleiro, mas viu a zaga tirar o perigo.
Depois disso, o Bangu passou a crescer no jogo e criou sua única chance na etapa final aos 42 minutos. Após cruzamento, Willian Arão cortou a bola antes da finalização, mas os jogadores pediram pênalti. O lance não assustou os rubro-negros que continuaram na pressão, mas foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo continuou na pressão em busca do gol. O Bangu apenas se defendia e não conseguia chegar próximo da área de Diego Alves.
Os rubro-negros, de tanto insistir, chegaram ao segundo gol aos 20 minutos. Gabigol cruzou para Bruno Henrique cabecear para as redes.
O revés fez o Bangu reagir e aos 21 minutos, Juan Felipe arriscou de fora da área para boa defesa de Diego Alves.
Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas seguia com o domínio do jogo. Nos minutos finais, os rubro-negros fecharam a conta no Maracanã, após gol de Pedro Rocha.
O técnico Jorge Jesus fez uma análise da partida e valorizou a boa atuação rubro-negra. "Tivemos uma boa atuação durante a partida. O Bangu praticamente não chegou perto ao nosso gol, nada de anormal. Mesmo assim, o Flamengo comandou as ações do jogo e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, com o cansaço do Bangu, aumentamos a pressão e fizemos o resultado", disse à Fla TV.
O português minimizou os protocolos de segurança para a retomada dos jogos de futebol. "A partir de agora, com a chegada do coronavírus, esse será o novo normal. Até que haja uma vacina, teremos que conviver com todos estes protocolos", declarou.
Ficha técnica
Flamengo 3 X 0 Bangu
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho, quinta-feira
Hora: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 17min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20min do segundo tempo; Pedro Rocha, aos 43min do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique (Pedro Rocha) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
BANGU: Matheus Inácio, Juliano (Raul), Michel, Rodrigo Lobão , Dante (Robert) e Dieyson; Felipe Dias, Josiel (Felipinho), Juan Felipe; Rodrigo Yuri e Rhayner (Rocha)
Técnico: Eduardo Allax
Publicada às 23h48. Gazeta Esportiva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!