Duelo
Flamengo vai jogar contra o campeão da Arábia em estreia no Mundial
As duas equipes já se enfrentaram em 2019
O Flamengo conheceu, nesta sexta-feira (13), seus possíveis adversários no Mundial de Clubes Em sorteio realizado pela Fifa, ficou decidido que o Rubro-Negro carioca enfrentará o vencedor da partida entre Wydad Casablanca, de Marrocos, o Al Hilal, da Arábia Saudita, na estreia do time brasileiro na competição. O Mundial de clubes será realizado no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro de 2023. As cidades sede ainda não foram definidas.
O Al Hilal já é conhecido do Flamengo. As duas equipes se enfrentaram no Mundial de 2019 e marcaram o único confronto entre elas na história. Com uma vitória por 3 a 1, de virada, o Rubro-Negro se classificou para a final do torneio.
Salem Al-Dawsari abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. O Flamengo só conseguiu reagir na segunda etapa. Arrascaeta empatou aos 3, Bruno Henrique virou aos 32 e Al-Bulayhi marcou contra aos 36.
Na decisão da competição, porém, o time atualmente comandado por Vítor Pereira enfrentou o Liverpool e ficou com o vice-campeonato após perder por 1 a 0.
Caso o Wydad Casablanca avance para a semifinal desta edição, o Flamengo irá protagonizar um jogo inédito em sua história.
O Wydad é o maior campeão nacional de Marrocos com 22 títulos e chega para sua segunda participação no Mundial. Em 2017, ano em que fez sua última aparição, terminou na sexta colocação.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!