Futebol
Flamengo vai à Argentina para antecipar classificação na Libertadores
Líder isolado, Rubro-Negro se garante nas oitavas se vencer
Soberano na Chave H, o Flamengo pode garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (4). Para isso, precisa vencer o Talleres-ARG, no Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos.
O Rubro-Negro ainda não encontrou dificuldades e venceu as três primeiras partidas, se isolando na liderança do grupo. Com a vitória na Argentina, o time comandado por Paulo Sousa chega aos 12 pontos e não poderá mais ser ultrapassado por outras duas equipes - faltando ainda mais duas rodadas.
Apesar do panorama tranquilo, o clube mantém a seriedade e utilizará força máxima após poupar seus principais nomes na vitória diante do Altos-PI pela Copa do Brasil. Após vencer Sporting Cristal-PER e Universidad Catolica-CHI longe do Rio de Janeiro, o objetivo também é manter os 100% como visitante.
Já o Talleres-ARG não vive bom momento na temporada. Apesar de surpreender ocupando a segunda posição do grupo na Libertadores, a equipe é a lanterninha do Grupo A da primeira fase do Campeonato Argentino, somando apenas oito pontos em 13 rodadas.
Desta forma, a competição internacional segue sendo a única válvula de escape do Albiazul. Em caso de vitória, os argentinos empatam com o Flamengo no número de pontos. Para assumir a ponta, no entanto, precisa de uma vitória elástica - com pelo menos três gols de diferença - para tirar a diferença no saldo.
Escalações
Com expectativa de pelo menos 50 mil torcedores, o técnico Pedro Caixinha só não terá o atacante Diego Valoyes, lesionado. Apesar da diferença técnica entre as equipes, a ideia é tentar sufocar o Rubro-Negro utilizando sua força máxima.
Assim, os argentinos devem entrar em campo com Guido Herrera, Gastón Benavídez, Matías Catalán, Rafael Pérez y Enzo Díaz; Juan Ignacio Méndez, Rodrigo Villagra e Héctor Fértoli; Matías Godoy, Michael Santos e Federico Girotti.
Já Paulo Sousa conta com diversos retornos após utilizar uma equipe mista pela Copa do Brasil. Hugo, Willian Arão, Filipe Luís, Thiago Maia, Arrascaeta e Gabriel Barbosa ficam à disposição depois de serem poupados. A baixa fica por conta de Marinho, que fraturou uma costela.
Dessa forma, o Flamengo pode ser escalado com Santos, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.
Arbitragem
- Árbitro: Eber Aquino (PAR)
- Assistente 1: Milcides Saldivar (PAR)
- Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!