Esportes
Flamengo: Título da Taça Guanabara e pés no chão
Um início de ano de aprendizado. O Flamengo conseguiu no domingo (18) seu primeiro título em 2018, diante do Boavista. Ao vencer a partida por 2 a 0, gols Kadu Fernandes (contra) e Vinicius Junior, o rubro negro conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado garantiu ao time comandado pelo treinador Paulo Cézar Carpegiani uma vaga na semifinal do Estadual.
Para o treinador, a conquista da Taça Guanabara foi apenas o primeiro passo para um ano de sucesso na equipe rubro negra. Mais uma vez, assim como na partida contra o Botafogo, Carpegiani apresentou um time mais avançado no esquema 4-1-4-1, com um meio de campo mais movimentado e lançando bolas aéreas para o atacante Henrique Dourado e com espaço para os laterais.
"Gosto de laterais que apoiam? Sim. Isso gera dificuldades em termos de zagueiro, no quesito segurança? Pode ser que sim. Então, tudo isso faz parte de um contexto que iremos organizar, o objetivo é ter espaço com qualidade nas laterais, nosso meio de campo precisa ser competitivo quando não estiver com a bola. Mas isso leva um pouco de tempo. Com a qualidade que temos estamos tentando tornar essa equipe cada dia mais competitiva" disse o treinador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!