Casa nova
Flamengo se posiciona após notícias sobre novo estádio próprio
Boatos ganharam força nos últimos dias
Fim do silêncio. O Flamengo se posicionou nesta quarta-feira (1º) diante das notícias sobre a construção de um estádio próprio veiculadas nos últimos dias. Através de nota oficial, o clube rechaçou a hipótese e afirmou que pretende dar sequência à parceria com o Maracanã.
Segundo o setorista Paparazzo Rubro-Negro e o site "Fla Resenha", o clube estaria em tratativas junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para subir uma nova casa no Parque Olímpico da Barra. Em troca, o clube aceitaria administrar e assumir os custos do local - considerado por muitos um "elefante branco" após as Olimpíadas do Rio em 2016.
O projeto seria considerado grande, com participação do governador Cláudio Castro para viabilizar uma nova linha de metrô - a Linha 5, que seria uma continuação da Linha 2. Todos os custos seriam patrocinados por um grande patrocinador - que seria o motivo das viagens do presidente Rodolfo Landim à Europa.
O Flamengo já teria, inclusive, alguns interessados em adquirir os naming rights do novo estádio. Alibabá Group, Amazon e Mercado Livre são alguns deles. Ainda segundo as fontes, a ideia de uma casa própria estaria "mais perto do que nunca".
Clube rechaça
A animação dos flamenguistas, no entanto, durou pouco. A diretoria do clube da Gávea divulgou uma nota oficial rechaçando a possibilidade de construir um novo estádio e reafirmou o desejo de permanecer no Maracanã - chamando o local de "verdadeira casa da nação rubro-negra".
"Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso", garantiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!