Brasileirão
Flamengo recebe vice-líder no Maracanã com força máxima
Urubu tenta manter boa fase técnica e física antes das finais
O Flamengo recebe o Internacional nesta quarta-feira (5), no Maracanã, às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro utilizará força máxima mesmo às vésperas das decisões das Copas em busca de recuperar sua vaga no G4 dos pontos corridos.
O Colorado, que ocupa a segunda colocação no Brasileirão, está apenas cinco pontos à frente do Urubu - que está em quinto lugar. O tropeço do Corinthians diante do Juventude também animou a comissão técnica, que tem como objetivo terminar o torneio entre os quatro primeiros.
Classificado às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Dorival, que poupou os titulares em grande parte do Brasileirão, agora pretende mudar a estratégia para chegar com o 11 ideal voando no mata-mata nesta reta final de temporada.
O adversário, no entanto, promete dificultar a missão. São quase dois meses de invencibilidade para o Inter, que soma seis vitórias e três empates nos últimos nove duelos. Sob comando de Mano Menezes, o time encaixou e segue na perseguição ao líder Palmeiras.
No histórico recente entre as duas equipes, muito equilíbrio. São quatro vitórias para o Flamengo, quatro triunfos para o Internacional e dois empates nos últimos 10 jogos. O Rubro-Negro conta com cerca de 35 mil torcedores garantidos antecipadamente.
Escalações
Dorival terá os retornos dos zagueiros David Luiz e Léo Pereira, do lateral Filipe Luís e do volante João Gomes, que ficaram de fora da vitória sobre o Red Bull Bragantino. O resto da escalação deve ser mantida depois da goleada com três gols de Pedro.
Assim, o Fla deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.
Já Mano Menezes conta com a volta do zagueiro Mercado. Por outro lado, o volante Gabriel, machucado, e o meia Johnny, suspenso, estão fora. Liziero e Edenilson, respectivamente, devem assumir os lugares no meio-campo colorado.
Desta forma, o Inter deve ser escalado com Keiller, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson e Alan Patrick; Mauricio, Pedro Henrique e Alemão.
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!