Copa do Brasil
Flamengo recebe o Galo em clima de decisão por vaga nas quartas
Torcida e até jogadores prometeram "ambiente hostil" no Maracanã
Chegou o dia. Flamengo e Atlético-MG disputam uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), às 21h30. Torcedores e até mesmo alguns jogadores prometeram clima de decisão e falaram até em "inferno" - declaração polêmica de Gabigol que foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1 e saiu na frente do confronto que é considerado uma final antecipada. Assim, os mineiros jogam pelo empate. Em caso de vitória simples do Rubro-Negro a disputa será nos pênaltis. Se vencerem por dois ou mais gols de diferença, os cariocas avançam direto.
Vindo de sequência consistente, com quatro vitórias seguidas - sendo um 7 a 1 no Tolima (COL) e um triunfo diante do Santos em plena Vila Belmiro - o Flamengo perdeu no último domingo (10) ao poupar diversos titulares diante do Corinthians, na Neo Química Arena, visando o jogo desta quarta.
Já o Atlético, que também avançou na Copa Libertadores, vem de empate sem gols contra o São Paulo, jogando em casa. O jogo foi repleto de polêmicas de arbitragem e teve até troca de acusações entre o atacante Hulk e o árbitro Anderson Daronco. O desafio do técnico Turco Mohamed é conter os ânimos.
Como prometido por Gabigol, a torcida rubro-negra deve protagonizar um "inferno" - com muita pressão vinda das arquibancadas. Para isso, os flamenguistas esgotaram os ingressos e levarão mais de 56 mil pessoas ao Mário Filho para empurrar o time em busca da virada.
Escalações
Um dos poucos titulares em campo no último jogo, Rodrigo Caio é desfalque após sair machucado do confronto contra o Corinthians. Ele tem um problema no menisco. A tendência é que Dorival Júnior repita a escalação que massacrou o Tolima (COL) no Maracanã, com Pedro sendo dupla de Gabigol na frente.
Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Já Turco Mohamed conta com os retornos de Keno, Zaracho e Jair, que estavam lesionados. O único desfalque fica por conta do lateral Dodô, que testou positivo para Covid-19. O treinador faz mistério no meio, se mantém Otávio ou começa com Jair, e no ataque, onde Vargas e Ademir disputam posição.
Desta forma, o Galo pode ser montado com Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Jair), Allan, Zaracho, Nacho Fernández e Vargas (Ademir); Hulk.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
- Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!