Copa do Brasil
Flamengo recebe o Altos-PI com 'estreia' de zagueiro titular
Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Piauí
O Flamengo recebe o Altos-PI nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é valida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer no Piauí por 2 a 1, de virada, o Rubro-Negro pode até empatar para avançar à próxima rodada do mata-mata.
O confronto marca um retorno especial. Titular nas últimas temporadas, o zagueiro Rodrigo Caio volta ao time após cinco meses fora por lesão - fazendo sua primeira partida em 2022. Após cirurgia delicada no joelho, ele ainda sofreu com uma infecção no local - o que acabou adianto o seu retorno.
Sem o Maracanã, que passa novamente por reajustes em seu gramado, o Fla conta com a força de sua torcida em Volta Redonda. Fugir da capital também pode ajudar a diminuir a forte pressão por desempenho e resultados, já que Paulo Sousa vem sendo questionado por boa parte da arquibancada.
A derrota para o rival Botafogo, no último domingo (8), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o estopim para o início da crise rubro-negra. Nas redes sociais, torcedores levantaram hashtags contra Paulo Sousa e também pediram a saída de nomes como Marcos Braz e até Rodolfo Landim.
Já o Altos não vive bom momento na temporada. Depois de ser eliminado na semifinal do Campeonato Piauiense pelo Parnahyba, o time ocupa a 18ª posição entre os 20 clubes da Série C do Brasileirão. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória - sobre o ABC-RN, por 2 a 1, na última quarta (4).
Escalações
O contestado técnico Paulo Sousa terá vários desfalques para o duelo - uma constante na temporada atual. Diego Alves, Santos, Filipe Luís, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique e Vitinho ficam fora por lesão. Já Pedro e Matheuzinho têm chances de retornar. Arão pode ser barrado.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Hugo, Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, João Gomes, Thiago Maia, Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro.
Apesar da má fase na temporada, o técnico Diá confia na boa atuação do jogo de ida para sonhar com uma improvável classificação às oitavas de final. Ele deve tentar repetir a escalação que saiu na frente do Rubro-Negro com bonito gol de bicicleta de Manoel - mas depois sofreu a virada.
Assim, o Altos pode ser escalado com Marcelo, Julio Ferrari, Ramon Baiano, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Diego Viana; Elielton, Manoel e Betinho.
Arbitragem
- Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!