Brasileirão
Flamengo recebe Bragantino para tentar quebrar tabu incômodo
Paulistas mantêm invencibilidade de sete jogos frente ao Urubu
O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (1º), no Maracanã, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo do primeiro turno, a vitória dos paulistas por 1 a 0 causou a demissão do técnico português Paulo Sousa.
A principal missão do Rubro-Negro é encerrar a invencibilidade da equipe de Bragança no histórico recente entre os dois times. Já são sete partidas sem perder para os cariocas, sendo em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Para isso, conta com a força da torcida - que já comprou cerca de 40 mil ingressos.
Apesar do tabu favorável, o Bragantino não vive bom momento no Brasileirão. São oito rodadas sem vitória, sendo quatro empates seguidos. Com a má sequência, o time despencou para a 13ª colocação, com 35 pontos, e já olha com receio para os times da zona de rebaixamento.
O Flamengo, que vem focando suas energias nas copas no segundo semestre, também não vive boa fase no torneio nacional. São quatro partidas sem triunfo, sendo dois empates e duas derrotas - uma delas no clássico contra o Fluminense.
Para não perder o G4 de vista, o Urubu, que soma 45 pontos, na quinta posição, precisa da vitória. O Corinthians, quarto colocado, tem 47 pontos; já o Internacional, em terceiro, tem 50. Na cola, o Athletico-PR, logo atrás do Fla, soma 44.
Escalações
Dorival Júnior deve deixar de lado o time reserva e usar algo próximo de sua força máxima. O atacante Pedro retorna após servir à Seleção. Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira e volante João Gomes estão suspensos. Já o zagueiro David Luiz e o lateral Felipe Luis serão poupados.
Assim, o time da casa deve ser escalado com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.
Mauricio Barbieri não terá seu homem-gol Alerrandro, com uma lesão muscular na coxa. Carlos Eduardo e Popó disputam a vaga. Já Hyoran e Eric Ramires brigam por um lugar no meio-campo. O restante da escalação deve ser mantida.
Desta forma, os visitantes podem ir a campo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Popó).
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!