Nova casa
Flamengo recebe aval para construção de seu estádio próprio
União aprovou construção em Deodoro, mas clube estuda locais
Quatro dias após o prefeito Eduardo Paes prometer ajuda ao Flamengo no sonho da construção de um estádio próprio, a União deu aval, nesta terça-feira (12), para que o Rubro-Negro suba sua nova casa em um terreno do Exército, em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia+: Prefeito do Rio promete ajuda ao Flamengo por estádio próprio
O local foi uma sugestão do próprio Paes. No entanto, não é o plano A dos dirigentes flamenguistas - que desejam uma região mais centralizada, visando atender um número maior de torcedores. O sonho da diretoria é utilizar um espaço do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem realizado uma série de reuniões em prol da nova arena. Além do prefeito do Rio, ele também se encontrou com Arthur Lira, presidente da Câmara, no Distrito Federal. A ideia é que o projeto seja colocado em prática o quanto antes, ainda em seu mandato - que termina em 2024.
O Rubro-Negro não descarta a utilização do espaço em Deodoro, mas não trata como prioridade. O local recebeu resistência de algumas figuras importantes do clube nos bastidores. Além do Parque Olímpico, o Flamengo estuda a viabilidade do terreno onde funcionava o Terra Encantada, também na Barra.
A União não se opõe à construção em outros locais. No entanto, um novo estádio de futebol ajudaria e muito na revitalização de Deodoro, o que interessa a Eduardo Paes - em um projeto semelhante ao que aconteceu, de forma bem sucedida, com o Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!