Brasileirão
Flamengo recebe Atlético-GO com time misto de olho na Libertadores
Rubro-Negro tenta manter sequência enquanto preserva titulares
O Flamengo volta ao Maracanã neste sábado (30), às 20h30, para enfrentar o Atlético-GO pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no jogo da Libertadores, contra o Corinthians, na próxima terça (2), o técnico Dorival Júnior deve poupar titulares - mas sem abrir mão de colar de vez no G4.
Vindo de uma sequência intensa de partidas, o Rubro-Negro deve descansar suas principais peças. Nomes como Pedro, Gabigol e Arrascaeta tendem a ser preservados. Mas isso não é sinônimo de descaso com o Brasileirão. Pelo contrário. Em caso de vitória, o time cola de vez nos primeiros colocados.
A recuperação alcançada após a chegada de Dorival Júnior alçou o clube carioca da 14ª à sexta posição. O Fla pode até mesmo entrar no G4 nesta rodada - caso vença seu compromisso e conte com derrotas de Atlético-MG e Athletico-PR. O objetivo principal é não perder de vista o líder Palmeiras, que está nove pontos à frente.
Já o Dragão, que vive grande fase na Copa do Brasil ao vencer o Corinthians em casa por 2 a 0, enfrenta dura realidade no Brasileirão. Com 17 pontos, a equipe goiana ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, quatro pontos atrás do Avaí - o primeiro time fora do Z4.
Mesmo com o duelo frente ao Nacional-URU pelas quartas de final da Sul-Americana agendado para a próxima terça (2), o time deve utilizar força máxima para tentar reverter o momento difícil nos pontos corridos. São cinco derrotas seguidas.
Escalações
A tendência é que Dorival mande a campo um time inteiramente formado por reservas - com exceção do goleiro Santos. Com isso, Vidal e Cebolinha devem ganhar suas primeiras chances entre os titulares. Oportunidade para ganharem ritmo e entrosamento visando a reta final da temporada.
Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Everton Cebolinha.
Já o técnico Jorginho gostou muito do que viu contra o Timão na Copa do Brasil e deve repetir a escalação. Os atacantes recém-contratados Peglow e Ricardinho deram outra cara ao setor ofensivo - assim como o meia Jorginho e o volante Marlon Freitas, que vivem grande momento.
Assim, é quase certo que o Dragão suba ao gramado com Ronaldo, Dudu, Wanderson, Édson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Assistente 2: Lourival Candido das Flores (RN)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!