Campeonato Carioca
Flamengo realiza último teste antes da decisão da Supercopa
Rubro-Negro enfrenta o Madureira antes de pegar o Galo em Cuiabá
O Flamengo vai ao Conselheiro Galvão nesta quarta-feira (16), às 15h30, encarar o Madureira pela sétima rodada da Taça Guanabara. Enquanto poupa alguns titulares, o técnico Paulo Sousa realiza os últimos testes na equipe antes de encarar o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil ao passo que tenta alcançar a liderança do Campeonato Carioca.
Tentando embalar após golear o Nova Iguaçu por 5 a 0, o Rubro-Negro deve sofrer novas mudanças na equipe titular. Apesar da pressão sofrida em outras oportunidades, principalmente após a derrota no clássico contra o Fluminense, o treinador português já deixou claro que utilizará o Estadual como laboratório para o restante da temporada.
Já o Madureira, que voltou a vencer após quatro rodadas, também busca acelerar sua recuperação para tentar uma aproximação ao G4 - hoje ocupado apenas pelos quatro grandes do Rio. São seis pontos de distância para o Vasco, último clube dentro da zona de classificação.
A organização do confronto foi muito criticada pelos torcedores. Enquanto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi detonada por agendar o jogo para o meio da tarde de um dia de semana, os donos da casa viraram alvo após subir bastante o preço dos ingressos: a inteira está custando R$ 120.
O Flamengo encara o Galo no próximo domingo (20), em Cuiabá, pela grande decisão da Supercopa do Brasil - o confronto entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O clube mineiro levou as duas competições, mas, de acordo com o regulamento, o Urubu herdou a vaga por ser o vice-campeão do Brasileirão.
Escalações
O Flamengo volta a sofrer alterações na equipe principal. Thiago Maia, com um corte profundo na perna esquerda, e Gustavo Henrique, suspenso, são desfalques certos - assim como Rodinei e Arrascaeta, que não aparecem entre os relacionados. Já David Luiz e Bruno Henrique podem voltar ao time titular.
Desta forma, o Rubro-Negro deve entrar em campo com Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Cleiton); Isla (Matheuzinho), Arão, Andreas Pereira e Renê (Everton Ribeiro); Gabigol, Pedro e Bruno Henrique (Marinho).
Já o técnico Alfredo Sampaio não tem desfalques para a partida. Após vencer o Volta Redonda por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, no último sábado (12), a tendência é que a escalação seja repetida diante do Flamengo.
Assim, o Madureira deve ser escalado com Dida, Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- Assistente 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!