De olho
Flamengo mira contratação no volante Allan, do Atlético-MG
Jogador já trabalhou com Jorge Sampaoli
Um dos nomes aprovados por Jorge Sampaoli para a diretoria do Flamengo buscar no mercado de transferências é Allan, volante do Atlético-MG. As informações são do colunista do site “O Dia”, Venê Casagrande.
A cúpula rubro-negra já estava de olho nele antes mesmo da chegada do treinador argentino, que não só conhece o jogador dos tempos de Galo, mas também aprecia bastante o seu futebol. Na visão do treinador, Allan possui os requisitos necessários para se encaixar no elenco.
Atualmente, os dirigentes do Flamengo estão estudando a melhor forma de iniciar as negociações com o Atlético-MG. Os primeiros contatos com os representantes de Allan, que são do escritório de Giuliano Bertolucci, agente com boa relação com a diretoria do Fla, já foram iniciados.
No Atlético-MG, a informação oficial é que até o momento não houve nenhum contato por parte do Flamengo ou dos empresários, mas a diretoria não considera a situação como "inegociável" devido à situação financeira do clube, porém não facilitará a negociação. Inclusive, em fevereiro, o Palmeiras tentou contratar Allan, mas as conversas não evoluíram devido a exigências financeiras do Galo consideradas "fora da realidade" pelo clube paulista.
O Flamengo sabe que não terá o caminho mais fácil caso decida iniciar negociações com o Atlético-MG, mas já está analisando a possibilidade de apresentar uma proposta oficial em breve. Em contato com um dos agentes de Allan, o colunista ouviu que a negociação "tem possibilidade de avançar".
Com 26 anos e contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan está afastado dos gramados desde 15 de março, devido a uma lesão lombar, e vem realizando tratamento conservador desde então. O jogador iniciará o trabalho de transição nos próximos dias.
No Galo desde 2020, Allan também teve passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, ambos da Alemanha, além do Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia. Ele também teve sua formação no Internacional.
Na temporada de 2020, quando chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaoli, Allan disputou 48 partidas e deu duas assistências. Ao todo, pelo Galo, são 170 jogos e quatro assistências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!