Flamengo
Flamengo lança nova camisa e divide opiniões entre torcedores na web
Nova peça faz homenagem à torcida
A dois dias da grande decisão da Supercopa do Brasil, o Flamengo lançou de forma oficial o seu novo uniforme de jogo para a temporada de 2022. O clube divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (18) um vídeo em parceria com a Adidas relatando o dia a dia do torcedor rubro-negro - objeto de homenagem da nova vestimenta.
A nova camisa mantém as tradicionais listras pretas e vermelhas, mas agora sobrepostas por "ondas" horizontais que simulam o movimento das bandeiras e a festa dos fãs na arquibancada. Também há um badge na parte inferior direita com os dizeres "A maior paixão do mundo".
Como diz a Nação Rubro-Negra: com o Manto e a bandeira na mão, o Maraca é nosso!🔴⚫ Comece a festa vestindo o uniforme homenageando os bandeirões do Flamengo, que agitam e abrilhantam a Maior Torcida do Mundo.
— Flamengo (@Flamengo) February 18, 2022
O novo Manto do Mengão já está em https://t.co/MIHCfIE7zW#adidasFla pic.twitter.com/EJABVSiT9N
O vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Gustavo Oliveira, comentou com empolgação o lançamento do novo uniforme.
"Nos últimos anos, temos procurado usar na criação das nossas camisas oficiais os grandes pilares do Flamengo – nosso escudo, nosso hino, a conquista de 81, entre outros. Eles foram a inspiração visual de camisas que fizeram grande sucesso. Agora, em 2022, a inspiração foi a força, o movimento e o visual espetacular da nossa torcida. É ela que faz do Flamengo a maior paixão do mundo. O resultado ficou muito bonito. Não tenho dúvida que será mais um Manto que a torcida vai gostar”, disse ao site oficial do clube.
A camisa será disponibilizada em duas versões: a "autêntica", que será usada pelos jogadores e que conta com tecnologia HEAT.RDY, que ajuda a maximizar o fluxo de ar, para que o atleta tenha mais frescor enquanto se movimenta; e a "torcedor", com a tecnologia AEROREADY, controlando a umidade e mantendo o corpo seco para o conforto dos fãs.
Opiniões divididas
Fugindo um pouco do design habitual, a nova camisa dividiu opiniões entre os rubro-negros na internet. Enquanto alguns exaltavam a beleza, outros criticavam o design ousado criado pela Adidas.
Anúncio pica, mas que camisa horrível.
— Edu (@goldorayo) February 18, 2022
Economizei 300 pratas esse ano 🙏
Tá muito feio mesmo
— Leo Lima (@leolimarodr) February 18, 2022
CAMISA LINDA véi, tem nego chato pra cacete nesse Twitter PQP
— Flamengo de Aço (@FlamengoAco) February 18, 2022
Querem sempre a mesmice de listras pretas e vermelhas... numeração ficou TOP também.
ok agora eu achei bonita pic.twitter.com/uIVW2zNPFI
— Lil B (@BellHandria) February 18, 2022
No começo eu tava achando estranho, mas esse Manto é lindo. Quem não gostou tem todo direito de não gostar, mas que tá lindo tá
— Jay (@Jaywf24) February 18, 2022
Tem que mandar prender quem aprovou essa camisa!
— Peterson Costa ᶜʳᶠ (@petcteixeira) February 18, 2022
É camisa de treino ou de aquecimento? A @adidas ta de brincadeira! E o conselho que aprova uma aberração dessa? Meu Deus🤦🏾♂! Conseguem a cada dia estragar mais o Manto Sagrado. Fazer o simples é pedir muito?
— Rooney Ramalho (@RooneyRamalho) February 18, 2022
Não importa onde esteja, sempre estarei contigo. FICOU LINDO! ❤️🖤
— Flamengo Esports (@flaesports) February 18, 2022
A polêmica fez com que o termo "Adidas" fosse parar nos trending topics do Twitter, os assuntos mais comentados da rede, na manhã desta sexta-feira. Enquanto muitos exaltavam a nova camisa, outros reclamavam e faziam piada - até mesmo comparando com linhas paralelas de baixo custo feito para os torcedores.
Bonita ou não, a camisa estreia já neste domingo (20), na final da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 16h. A disputa marca o confronto entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Galo venceu ambos, o Flamengo herdou a vaga por ter sido vice-campeão do Brasileirão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!