Nova casa
Flamengo já tem estudo para estádio no Gasômetro
Rubro-Negro tem tido problemas com a administração do Maracanã
Depois de mais uma polêmica relacionada ao Maracanã, o Flamengo definiu o provável local onde o clube busca construir seu estádio próprio. Trata-se do terreno do antigo gasômetro, na Zona Portuária do Rio.
O time da Gávea recebeu apoio do deputado federal Pedro Paulo (MDB), que é do grupo político de Eduardo Paes (PSD), que é o atual prefeito da Cidade Maravilhosa. Ele falou sobre o projeto para o jornal O Globo.
Poucos pontos conseguem unir tantos modais de transporte na cidade. é um local de fácil acesso e deslocamento, com grandes avenidas no entorno como a Avenida Brasil, Francisco Bicalho, Radial Oeste e a Ponte Rio Niterói. Do lado de onde o Flamengo pretende erguer seu estádio, a Prefeitura está construindo um entroncamento de BRTs e VLTs, o Terminal Intermodal Gentileza.
''Além disso, fica do lado da rodoviária, bem perto do aeroporto Santos Dumont, dos trens da Supervia e do metrô. Não à toa, é a parte mais valorizada do Porto Maravilha, por isso ganhou maior aumento de gabarito para atrair a indústria civil e empreendimentos imobiliários'', completou.
A diretoria do clube precisará negociar com a Caixa Econômica Federal para a construção do estádio no local. A negociação promete não ser simples, já que o banco, tinha a intenção de construir prédios comerciais para valorizar o local. O deputado também comentou sobre este empecilho.
''O Flamengo precisa demonstrar para a Caixa, na negociação, que isso é um negócio vantajoso para ela. Na medida que você vai construir um estádio e não prédios comerciais e residenciais, o clube precisa montar um real estate, seja com investimento imobiliário, shopping ou centro comercial, precisa ser inventivo para construir aquilo. O custo que tem construir aquele terreno. Só o espaço custará ao menos R$ 400 milhões'', destacou.
Imagem com mais detalhes do projeto:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!