Esportes
Flamengo estreia 'titulares' em partida contra o Boavista pelo Campeonato Carioca
O Flamengo encara o Boavista nesta quarta-feira (2), às 19h15, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A partida marca a estreia do técnico Paulo Sousa e alguns titulares do elenco Rubro-Negro.
Após uma vitória contra a Portuguesa e um empate com o Volta Redonda, o técnico Fábio Matias e os jovens do Sub-20 entregam o clube da Gávea na terceira colocação - atrás apenas dos rivais Vasco e Botafogo. Embora o planejamento tenha sido cumprido, a comissão técnica decidiu antecipar a 'passagem de bastão' em uma rodada.
Recém-contratado, o atacante Marinho pode fazer sua estreia. A surpresa fica por conta do centroavante Gabigol e do meia Everton Ribeiro, relacionados após servirem à Seleção Brasileira na vitória sobre o Paraguai, em Minas Gerais, nesta terça (1º). Gabi não entrou em campo, enquanto Everton jogou os minutos finais.
O goleiro Diego Alves, com dores no joelho, e o zagueiro Léo Pereira, com desgaste muscular, não foram relacionados. O meia Arrascaeta e o lateral-direito Isla, em viagem com as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente, também não voltam à tempo. O zagueiro Rodrigo Caio também segue fora por lesão.
O Boavista, nono colocado com dois empates em dois confrontos, enfrenta um time grande pela terceira vez em três rodadas. O panorama, no entanto, não é considerado ruim - já que a equipe tirou pontos de Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e do Vasco, em São Januário. Foram dois empates por 1 a 1.
Escalações
Em sua estreia pelo Flamengo, é possível que Paulo Sousa monte o Rubro-Negro num esquema com três zagueiros. Foi assim que ele comandou alguns treinos na pré-temporada, ainda que sofrendo com desfalques por lesões, Covid-19 ou convocações. Como ele fez diversos testes, não é possível cravar o onze inicial.
Desta forma, o português pode escalar o Urubu com Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Diego; Vitinho (Marinho), Bruno Henrique e Pedro.
Já Leandrão deve manter a base utilizada nas duas primeiras partidas. O treinador considera positivo o saldo da pesada tabela inicial, enfrentando três dos quatro grandes em sequência. A expectativa é seguir pontuando para depois deslanchar nos confrontos contra adversários de menor investimento.
Assim, o Boavista deve entrar em campo com Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Ralph, Marquinho, Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos e Di María.
Arbitragem
- Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
- Assistente 1: Gustavo Mota Correia
- Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
- Quarto árbitro: Matheus Carneiro Torres
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!