Esportes
Flamengo espera ter força máxima para confronto na Copa do Brasil
O Flamengo conviveu com muitos problemas médicos nas últimas semanas. Um surto de Covid-19 no elenco e várias lesões causaram sérios desfalques na equipe de Domènec Torrent. Mas o pior parece ter passado e a expectativa é ter todos os jogadores à disposição em breve.
Mesmo com as baixas, o Fla conquistou importantes resultados: garantiu a classificação na Libertadores e divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Internacional, com quem duela no próximo domingo.
Sem nenhuma baixa por covid no momento, os jogadores lesionados vão retornando pouco a pouco. O meia Arrascaeta, que lesionou a coxa quando servia a seleção do Uruguai, treinou com o elenco esta semana e está liberado para jogar.
Já o lateral-direito João Lucas também participou das atividades com os demais atletas nesta terça-feira. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa.
Quatro jogadores seguem em recuperação. O goleiro Diego Alves, com dores no joelho, está próximo do retorno, e pode ficar à disposição no domingo. O mesmo vale para o zagueiro Rodrigo Caio, que apresentava desgaste muscular.
Os atacantes Gabigol e Pedro Rocha, ainda precisam de mais tempo, e a comissão técnica espera tê-los à disposição para o duelo contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O camisa 9 ainda não iniciou a transição para o campo desde que sofreu uma torção no tornozelo. Ele trabalha com os fisioterapeutas e deve iniciar os trabalhos com bola nos próximos dias. Pedro Rocha chegou a treinar com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular, mas voltou a sentir dores e faz um trabalho específico de fortalecimento.
Com muitos confrontos decisivos pela frente nas próximas semanas, contra os principais adversários pelo título do Brasileirão e na Copa do Brasil, os reforços serão bem-vindos no Rubro-Negro.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!